[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Maternidade pública se recusa a internar grávida em trabalho de parto

Quinta-feira, 5 de novembro de 2009 - 20h28


Da Redação, com informações do Jornal da Band

Uma maternidade pública de Santos, litoral paulista, se recusou a internar uma grávida em trabalho de parto por falta de documentos. A burocracia fez a gestante dar à luz na sala de espera do hospital. O bebê nasceu nos braços do pai.

Sentada em uma cadeira da sala de espera, a grávida foi amparada pelo marido e pela sogra. Nenhum funcionário veio para socorrer a gestante.

Ela chegou à maternidade já em trabalho de parto, mas não foi atendida por que estava sem um documento de identidade. O bebê nasceu nos braços do pai e a médica apareceu apenas para cortar o cordão umbilical.

Mãe e filha passam bem, mas a família não se conforma com o descaso no atendimento. Em nota, a Secretaria de Saúde de Santos disse que a paciente foi examinada por uma médica que pediu a internação, mas o parto aconteceu antes, enquanto a carteira do pré-natal ainda era analisada.

ENQUANTO ISSO :



Jantar de Lula em Londres tem 19 patrocinadores


Agência Estado

brasil@eband.com.br

Dezenove empresas patrocinaram o jantar de gala de entrega do prêmio Chatham House ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva na noite desta quinta-feira em Londres. Entre elas, o Banco do Brasil, a Petrobras e o BNDES. Na ala das estrangeiras, estavam a Shell, Anglo American e BG Group.

O apoio das empresas ao evento só foi definido após a escolha do vencedor, por volta de setembro. Depois que a instituição britânica escolheu Lula por seu papel nas relações internacionais na América Latina, os interessados puderam comprar as mesas do jantar, vendidas por cerca de 10 mil libras (R$ 28,5 mil) cada uma, com dez lugares. A informação de que o presidente brasileiro era o ganhador ficou mantida sob embargo.

Dos 10 convidados de cada mesa, os patrocinadores puderam indicar dois para acessar uma área vip do prédio da Banqueting House, por meio de uma entrada separada, onde era possível transitar em meio a representantes do governo brasileiro.

Ao todo, o jantar contou com cerca de 350 pessoas, abrigadas sob o teto pintado por Rubens, no século 17. Não foram colocados à venda convites individuais, somente as mesas com 10 lugares.






Lula acumula: -Aposentadoria por invalidez,aposentadoria de Aposentadoria por invalidez,Pensão Vitalícia de "perseguido político" isenta de IR,salário de presidente de honra do PT,salário de Presidente da República.Você sabia???

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters