[Valid Atom 1.0]

domingo, 8 de novembro de 2009

Doutor Moretti vai cuidar de Luciana em 'Viver a vida'


Lionel Fischer, o doutor Moretti de

Uma novela não é de Manoel Carlos se a protagonista não for Helena. Mas não é só. Tem que ter também um médico chamado doutor Moretti. O de “Viver a vida” entrou na trama esta semana, com uma função muito importante. Vivido pelo ator Lionel Fischer, de 60 anos, ele será o neurocirurgião responsável pela operação de Luciana (Alinne Moraes), quando ela chegar ao Brasil tetraplégica. Professor de Miguel (Mateus Solano), ele também cuidará do tratamento da modelo após a cirurgia.

— O doutor Moretti aparece em todos os meus trabalhos, desde “A sucessora”, em 1978 — conta o autor: — Em “Presença de Anita”, quando terminei de escrever os 16 capítulos e vi que não tinha nenhum médico com esse nome, criei um e mandei um adendo para a produção.

A onipresença do doutor Moretti é uma homenagem a um médico verdadeiro que cuidou da família de Manoel Carlos quando ele era garoto, ainda em São Paulo.

— Mas fui consultá-lo mesmo depois que me casei, quando já tinha mais de 20 anos. Ele morreu velhinho, há uns 15 anos — lembra Maneco.

Lionel Fischer — que volta às tramas do autor depois de viver o cafetão de Capitu (Giovanna Antonelli) em “Laços de família” (2000) — só ficou sabendo dessa história quando começou a gravar, semana passada.

— Eu me sinto muito honrado em dar vida a um personagem tão emblemático, um profissional que, além de competente, carrega em si uma grande dose de humanidade — festeja ele, que ainda não sabe detalhes do papel: — Só sei que Moretti defende seus médicos-assistentes (entre eles Miguel) e não tem medo de enfrentar o poder, aqui materializado na pele da prepotente Celeste (Angela Barros).

O ambiente da medicina não é novidade para o ator — que também é crítico de teatro e professor do Tablado. Além de ser filho de um médico e de ter sido casado com uma médica, ele já fez diversas participações na TV vestindo um jaleco branco.

— Nem sei mais quantos médicos interpretei. Já fui obstetra, ginecologista, clínico geral, psiquiatra, cirurgião e neurocirurgião. Eu devo ter cara de médico! — brinca ele.

Leia mais no Sessão Extra deste sábado.








Lula acumula: -Aposentadoria por invalidez,aposentadoria de Aposentadoria por invalidez,Pensão Vitalícia de "perseguido político" isenta de IR,salário de presidente de honra do PT,salário de Presidente da República.Você sabia???

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters