[Valid Atom 1.0]

domingo, 8 de novembro de 2009

Chávez pede a civis e militares que se prepararem para a guerra















Caracas, 8 nov (EFE).- O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, voltou hoje a subir o tom na crise com a Colômbia ao falar em "preparar-se para a guerra" diante de uma eventual agressão que, em sua opinião, poderia fazer Washington contra seu país.

Ao discursar em seu programa dominical "Alô Presidente", Chávez fez um chamado aos militares e civis venezuelanos a "preparar-se para a guerra", em uma advertência aos Governos da Colômbia e dos Estados Unidos.

"Não se engane e ordene um ataque contra a Venezuela utilizando à Colômbia, nós estamos dispostos a tudo", disse referindo-se ao presidente americano Barack Obama.

Chávez, que em repetidas ocasiões acusou Washington de gestar um plano para desestabilizar seu Governo, ordenou em sua alocução aos membros da Força Armada Bolivariana "preparar-se para a guerra como a melhor forma para evitá-la".

"Nós sempre fomos cautelosos com o triunfo do presidente Obama, mas bem cedo começamos a entender toda a verdade, que o império está aí, vivo e mais ameaçador do que nunca", disse Chávez, quem também advertiu que o conflito se estenderia além da Venezuela, a todo o continente, e duraria "cem anos".

Chávez lembrou uma afirmação do ex-presidente cubano Fidel Castro de que os Estados Unidos se juntaram à Colômbia com o tratado, e agora tem livre acesso ao continente através da permissão para que os soldados americanos utilizem as bases militares do país sul-americano.

Castro, "com todo o peso de sua autoridade histórica", ressaltou o governante venezuelano, denunciou "a entrega de um país", do qual "não há precedente".

"O Governo da Colômbia transformou um país irmão em uma colônia ianque", disse Chávez, antes de afirmar que não hesita em que "algum dia a Colômbia será novamente um país livre, como hoje é a Venezuela




Lula acumula: -Aposentadoria por invalidez,aposentadoria de Aposentadoria por invalidez,Pensão Vitalícia de "perseguido político" isenta de IR,salário de presidente de honra do PT,salário de Presidente da República.Você sabia???

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters