[Valid Atom 1.0]

domingo, 8 de novembro de 2009

Polícia Federal realiza maior apreensão de crack do ano no Estado



Publicado em 07.11.2009,

Do JC Online
Droga apreendida daria para fazer até 70 mil pedras de crack
Droga apreendida daria para fazer até 70 mil pedras de crack
Foto: Divulgação

Depois de dois meses de investigação, a Polícia Federal prendeu, na noite dessa sexta-feira (6), Henrique José Tavares de Freitas, de 31 anos, conhecido como "Baleado", e Alexsandra Vicente do Nascimento, 25. O casal foi preso em flagrante ao transportar cerca de 17 quilos de crack. A quantidade daria para fazer, aproximadamente, 70 mil pedras da droga, avaliadas em mais de R$ 1 milhão.

De acordo com a polícia, Henrique, que é pernambucano, seria membro do PCC (Primeiro Comando da Capital), principal facção criminosa de São Paulo, e estaria no Recife há cerca de seis meses. Depois de investigações, a polícia recebeu informações que ele estaria viajando para São Paulo e traria para a capital pernambucana uma grande quantidade de crack. O trabalho seria uma tentativa de quitar uma dívida feita com traficantes de São Paulo.

Por volta das 22h de ontem, policiais abordaram Henrique no momento de sua chegada no Aeroporto Internacional dos Guararapes e sua namorada Alexsandra, que tinha ido recepcioná-lo, e os levaram para a sede da Polícia Federal no Cais do Apolo.

O carregamento da droga foi interceptado quando chegava ao Estado em um veículo trazido de carreta de São Paulo. O carro, um Palio de placa KLU-4424, seria recebido por Henrique. Os agentes apreenderam o veículo na empresa contratada pelo acusado para transportar o carro. Com a ajuda de cão farejador, 18 tabletes de crack foram encontrados nas laterais das portas dianteiras e traseiras.

O carro seria levado para uma casa alugada pelo casal, em Camaragibe, Região Metropolitana do Recife. O crack seria entregue e dividido em diferentes pontos de venda da RMR.

Após a descoberta da droga, Henrique e Alexsandra foram presos em flagrante e autuados por tráfico de entorpecentes e associação, com o agravante de ser feito entre diferentes estados.

Henrique e Alexsandra foram encaminhados para o Centro de Triagem, em Abreu e Lima, e Colônia Penal Feminina, respectivamente.








Lula acumula: -Aposentadoria por invalidez,aposentadoria de Aposentadoria por invalidez,Pensão Vitalícia de "perseguido político" isenta de IR,salário de presidente de honra do PT,salário de Presidente da República.Você sabia???

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters