[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 26 de março de 2009

Dona da Daslu e outras duas pessoas são presas pela Polícia Federal

Nova prisão de Eliana Tranchesi é continuação da Operação Narciso, de 2005

Pablo Pereira, do estadao.com.br


São Paulo - A Polícia Federal prendeu a dona da boutique Daslu, Eliana Tranchesi, e mais duas pessoas, nesta quinta-feira. Ela foi detida em sua casa, na zona sul de São Paulo. A determinação é da juiza Maria Isabel do Prado da 2ª Vara da Justiça Federal de Guarulhos e faz parte de uma continuação da Operação Narciso, deflagrada em julho de 2005. Na época foram cumpridos 33 mandados de busca e apreensão e 4 de prisão contra sonegação fiscal e contrabando em São Paulo, Santa Catarina, Espirito Santo e Paraná.

O número exato de prisões a serem realizadas nesta quinta-feira não foi informado pela Polícia Federal. As investigações sobre o suposto esquema de contrabando e de fraude fiscal envolvendo a Daslu começaram em outubro de 2004 com a apreensão de uma nota fiscal da Gucci que estava em um contêiner no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo.

A nota mostrava a venda direta da grife italiana para a Daslu enquanto outra nota, a que foi apresentada à Receita Federal, dizia que a mercadoria havia sido exportada por uma de Miami (EUA) para uma importadora no Brasil.

Na época, escutas telefônicas demonstraram que acusados no caso estavam planejando a queima de documentos sobre a fraude. Policiais federais revistaram a Daslu, apreenderam documentos e prenderam a proprietária da loja, Eliana Tranchesi, e seu irmão, além de dois outros acusados.



NOSSA !

ESSA MULHER PARECE IOIÔ DE CADEIA !!!

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: