[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 17 de junho de 2011

#lula Medida do governo boliviano pode encarecer seguro de automóvel no Brasil



SÃO PAULO - O preço dos seguros de automóveis no Brasil pode aumentar, com a entrada em vigor do decreto do governo boliviano que permite a legalização de todos os carros que estiverem circulando sem documentação.

A avaliação é do presidente da FenSeg (Federação Nacional de Seguros Gerais), Jayme Brasil Garfinkel, para quem a medida pode estimular o roubo e o furto no Brasil por quadrilhas especializadas em atravessar carros pelas fronteiras.

A FenSeg enviou um ofício ao ministro das Relações Exteriores, Antonio Aguiar Patriota, pedindo medidas urgentes no sentido de proteger os interesses da sociedade brasileira.

Medida
O presidente da Bolívia, Evo Morales, decidiu legalizar todos os veículos que estiverem sem documento, circulando pelo território boliviano, sem que seja verificada a procedência desses veículos.

A medida, que foi divulgada na última quinta-feira (9), passa a vigorar em 15 dias. Conforme as regras, em 90 dias todo o processo de regularização estará concluído.

Cálculos extraoficiais apontam que a regularização desses veículos geraria uma receita de R$ 200 milhões aos cofres do governo boliviano.

O presidente da FenSeg afirmou que ficou surpreso com a decisão da Bolívia, mas tem esperanças de que a regularização de carros roubados seja revista, a partir da tentativa do governo brasileiro.





LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: