[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

ONS garante que apenas partes de SP, RJ e ES ainda não têm energia elétrica


Segundo gerente de operação, serviço deve ser restabelecido durante a madrugada

O gerente de operações do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Eduardo Barata, disse no início da madrugada desta quarta-feira que apenas partes dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo ainda não têm energia elétrica. De acordo com Barata, todos os outros sete Estados e o Distrito Federal atingidos pelo apagão já tiveram a energia restabelecida.

Barata concedeu entrevista ao vivo no Jornal da Globo. Ele garantiu que o serviço será normalizado durante a madrugada. Segundo Barata, ainda não é possível afirmar o motivo exato do blecaute, mas tudo leva a crer que seja realmente um problema nas linhas de transmissão da usina hidrelétrica de Itaipu.

O gerente de operações do ONS disse que é provável que a falha tenha sido causada em virtude das condições atmosféricas.

- Toda e qualquer rede de transmissão é vulneravel a um determinado nível de condições adversas climáticas. Por mais investimento que faça, há sempre um risco de haver um contratempo como o que acontceu conosco hoje - disse Barata.

O apagão atingiu pelo menos outros sete Estados: Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pernambuco e Bahia, além do Distrito Federal. Em todos eles, o fornecimento já teria sido normalizado.

Confira mapa com Estados atingidos.


Visualizar Blecaute atinge pelo menos 10 Estados e o DF em um mapa maior

ZEROHORA.COM








Lula acumula: -Aposentadoria por invalidez,aposentadoria de Aposentadoria por invalidez,Pensão Vitalícia de "perseguido político" isenta de IR,salário de presidente de honra do PT,salário de Presidente da República.Você sabia???

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters