[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Falta d'água provocada por apagão deixa 1.700 crianças sem aula no Rio


Brasília - Três escolas e cinco creches municipais do Rio não funcionaram na manhã desta quarta-feira por falta d'água, em consequência da queda de energia que deixou todo o estado do Rio às escuras durante horas no fim da noite de ontem. Por isso, mais de 1.700 crianças ficaram sem aula, segundo informou a Secretaria Municipal de Educação.



O apagão de ontem afetou também o Hospital Salgado Filho. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a falta d'água levou o hospital a cancelar e reagendar as cirurgias não emergenciais previstas para esta manhã.

No Rio, blecaute atingiu vários bairros e mais cidades do estado. Foto Léo Correa/Agência O Dia

O presidente da Companhia e Estadual de Águas e Esgoto, Wagner Vícter, informou que as duas maiores estações de água do estado ficaram paradas durante toda a madrugada e pediu à população fluminense que economize água por 72 horas.

>> FOTOGALERIA: Escuridão e ruas vazias no Rio

“Conseguimos resolver em tempo recorde o problema da produção de água no Rio depois que a energia voltou, mas durante 72 horas ainda teremos dificuldades, pois foi uma parada de grande magnitude. Estamos enchendo progressivamente as redes e adutoras, pois há toda uma sequência técnica: tem que abrir as ventosas para sair o ar, se não pode haver um rompimento de tubulações", explicou Victer.

A Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil informou, em nota, que o atendimento nos sete hospitais estaduais não foi prejudicado pelo blecaute. No entanto, o Hospital Rocha Faria, em Marechal Hermes, zona norte da cidade, teve pane no gerador e não funcionou nas primeiras horas em que houve falta de energia.

Na nota, a secretaria esclareceu que os três pacientes que morreram no hospital durante o blecaute estavam com quadro de saúde muito debilitado e que os óbitos não têm relação com a pane no gerador.




Trânsito em SP pela Rádio SulAmérica








Lula acumula: -Aposentadoria por invalidez,aposentadoria de Aposentadoria por invalidez,Pensão Vitalícia de "perseguido político" isenta de IR,salário de presidente de honra do PT,salário de Presidente da República.Você sabia???

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters