[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Chávez afirma que não é 'belicista'

( não é mesmo!
Ele é imbecilista mesmo, vem com esse papinho de gerra GERRA para desviar a atenção dos VENEZUELANOS dos problemas de seu pais)

10/11 - 23:15 - AFP

Logo AFP

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, negou nesta terça-feira que planeje provocar um conflito armado com a Colômbia, afirmando que não é um "belicista".

"Agora estão me acusando. A capacidade do cinismo não tem limites. Agora me chamam de belicista (...) Me acusam no lugar de acusar (o presidente colombiano, Alvaro) Uribe e Washington", declarou Chávez à AFP.

Chávez convocou no domingo passado o povo venezuelano para se preparar para a guerra, diante da ameaça que representa o acordo militar entre Colômbia e Estados Unidos, que prevê a utilização de sete bases colombianas por tropas americanas.

"A Colômbia hoje já não tem governo próprio. Agora, porque estou pedindo para o povo preparar ainda mais a defesa do país, a oposição me chama de belicista", destacou Chávez no Palácio de Miraflores, a espera de uma delegação de políticos brasileiros.

"Claro, eles são 'uribistas', a oposição não tem amor à pátria".

No domingo, o governo da Colômbia reagiu às declarações de Chávez afirmando que não há "qualquer gesto" hostil em relação aos países vizinhos.

Bogotá anunciou ainda que vai recorrer à Organização dos Estados Americanos (OEA) e ao Conselho de Segurança das Nações Unidas.

A decisão da Colômbia de recorrer aos dois organismos internacionais foi considerada "imoral" e "hipócrita" pelo governo venezuelano.

"Os aviões Awac (de vigilância eletrônica) que estão chegando à Colômbia vão gravar tudo aqui. Acabou a privacidade do presidente, dos ministros, dos jornalistas. Vão gravar todo mundo", afirmou Chávez hoje.





Lula acumula: -Aposentadoria por invalidez,aposentadoria de Aposentadoria por invalidez,Pensão Vitalícia de "perseguido político" isenta de IR,salário de presidente de honra do PT,salário de Presidente da República.Você sabia???

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters