[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

A ausência

Conexão Política Adão Oliveira | adaooliveira@hotmail.com

Conexão Política

Notícia da edição impressa de 09/11/2009


O deputado Alceu Moreira, do PMDB, não vai depor hoje, na sessão da CPI da Corrupção da Assembleia. Alceu Moreira estará nos municípios de Tavares e Mostardas, para participar de audiências públicas sobre o Parque Nacional da Lagoa do Peixe, marcadas há cerca de um mês. Moreira fora convidado, na semana passada, pela presidente da Comissão Stella Farias, para prestar depoimento sobre a Operação Solidária. Alega o deputado que, ainda que estivesse, em Porto Alegre, não teria nada para dizer na CPI, que não pudesse ser dito na tribuna da Assembleia, “instância plural e isenta, onde posso me manifestar sobre o assunto, o que já tenho feito e farei tantas vezes que julgar oportuno”. Para comparecer à CPI, o ex-presidente da Assembleia quer que a Comissão ouça todas as pessoas mencionadas na operação pela ordem de citação, a partir da primeira página, “pois antes da citação de meu nome nas páginas 1.513 e 1.794, existem inúmeras falas, inclusive de deputados que sugerem essa oitiva, especialmente sobre assuntos ligados à prefeitura de Gravataí e empresários importantes”. Para Alceu Moreira qualquer ação que seja realizada na CPI, afora esta lógica, será pura demagogia e não condiz com o real interesse de investigar fatos e “eu não me prestarei a servir de palco para exploração e oportunismo político do Partido dos Trabalhadores e seus interesses meramente eleitoreiros”.

Retaliação

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse neste sábado que não quer transformar em acusações pessoais as críticas que fez ao governo federal nos principais jornais do País. “Não quero entrar nesse debate de baixo nível das questões”, afirmou. Na sexta-feira passada, durante participação no 12º Congresso do PCdoB, em São Paulo, veio de Lula o ataque. Ele disse que o PSDB treinava cabos eleitorais no Nordeste contra ele. “É um pouco do que Hitler fazia para os alemães pegarem os judeus, ou seja, vamos treinar gente para não permitir que eles sobrevivam.”

União partidária

Ontem à noite, no Hotel Everest, um grupo formado por notáveis do PMDB gaúcho, formado por deputados federais, estaduais, prefeitos, vereadores, esteve reunido para articular a composição de uma chapa que vai conduzir o partido durante as eleições de 2010. O PMDB vai enfrentar as eleições presidenciais dividido. Grande parte dele marchará com o candidato José Serra, do PSDB. Um pequeno grupo vai de Dilma Rousseff. Para a disputa ao governo do Estado, o PMDB continua indefinido. Não sabe se vai de José Fogaça ou de Germano Rigotto. Até o fechamento desta coluna, a reunião não havia acabado.

O PMDB de São Paulo, presidido por Orestes Guércia, também está dividido.

Cartões de crédito

Os auditores do Tribunal de Contas da União não têm conseguido comprovar a idoneidade ou legalidade das notas fiscais que servem como comprovantes de despesas pagas com cartões corporativos do governo. Os gastos do governo federal com cartões corporativos já superam, neste ano, R$ 46 milhões. Não existe lei que permita aos auditores a quebra do sigilo fiscal de fornecedores de bens e serviços do governo, ou seja, o TCU não consegue verificar se a nota é fria ou calçada. No Senado, há um projeto que quebra o sigilo dos cartões corporativos do governo: está engavetado há cinco anos.

Os extremos

No dia 11, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebe o presidente de Israel, Shimon Peres. Há um grande esquema de segurança nas sinagogas de todo o País. Doze dias depois, Lula recebe Mahmoud Ahmadinejad, presidente do Irã. Contra este, estão sendo preparadas passeatas contra a presença dele no Brasil, na Avenida Paulista e em Copacabana, no Rio.




Trânsito em SP pela Rádio SulAmérica








Lula acumula: -Aposentadoria por invalidez,aposentadoria de Aposentadoria por invalidez,Pensão Vitalícia de "perseguido político" isenta de IR,salário de presidente de honra do PT,salário de Presidente da República.Você sabia???

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters