[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Passageiros do Terminal da Barra Funda ficam sem informações em meio ao caos


João Varella,

Os passageiros dos trens na estação da Barra Funda, zona oeste de São Paulo, tiveram que sair dos vagões às 22h30 e ficaram a deriva em meio ao terminal lotado. Era o apagão elétrico, mas poucos conseguiam entender o que os abafados auto-falantes queriam dizer.
A solução para alguns era sentar e esperar pela volta da energia. Outros olhavam desconsolados pelas ruas congestionadas esperando por uma carona.

Táxi parecia inviável – entre as 22h45 e 23h30 não havia nenhum. Para outros o jeito era agarrar uma das filas para os ônibus, que chegavam a mais de 200 metros por volta das 23h. Gesto comum entre todos era buscar os celulares.

Inútil, pois as linhas telefônicas congestionadas funcionavam de maneira precária.

A maior aglomeração estava nas catracas da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitano) e do Metrô. Quatro guardas da Polícia Ferroviária impediam que a multidão avançasse. Segundo os policiais, cerca de 20 homens estavam espalhados pelo terminal e nenhum registrou tumultos.

O balconista William Silva, morador do bairro Itaquera, zona leste de São Paulo, a cerca de 30 quilômetros do terminal da Barra Funda resolveu enfrentar a fila do ônibus. Saiu do trem da CPTM e não sabia para onde ir. Em meio ao empurra-empurra, repetia uma frase:

- Está um sacrifício isso aqui.

A calmaria retornou horas mais tarde. Por volta das 2h30, muitos deixaram a espera e resolveram dormir nos corredores da Bara Funda. Alguns ônibus cujo letreiro dizia “Especial” recolhiam os últimos passageiros. William Silva já tinha embarcado e disse, por telefone, que estava quase chegando em casa.






Lula acumula: -Aposentadoria por invalidez,aposentadoria de Aposentadoria por invalidez,Pensão Vitalícia de "perseguido político" isenta de IR,salário de presidente de honra do PT,salário de Presidente da República.Você sabia???

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters