[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Blecaute em nove estados brasileiros

1 de 9 fotos
Vista da avenida doutor Arnaldo, em São Paulo, durante apagão que atingiu várias regiões do país, na noite de terça-feira Foto: Evelson de Freitas/AE

Da Redação

cidades@eband.com.br

Em São Paulo, o Comando da Polícia Militar informou que convocou policiais de folga para reforçar o policiamento por conta do apagão que atingiu a cidade e outras em ao menos nove outros estados. O esquema de segurança foi reforçado em todo o estado.

O metrô e os trens da capital não estão funcionando. Passageiros que voltavam para casa depois do trabalho precisaram sair pelos trilhos.

De acordo com o sargento Marco Antônio Barbosa, por volta das 23h50, o Corpo de Bombeiros já havia atendido por volta de 50 ocorrências de pessoas presas em elevadores de prédios da cidade. Segundo ele, os bombeiros são chamados quando os síndicos não conseguem resolver o problema e as empresas de manutenção ficam indisponíveis.

Leitores do eBand relatam também assaltos nas ruas na região do Anhangabaú. Equipes da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) estão nas ruas de São Paulo para tentar controlar o trânsito já que semáforos e outros equipamentos não funcionam. O aeroporto de Congonhas é um dos únicos locais com energia elétrica, por conta de um gerador.

O prefeito Gilberto Kassab concedeu uma entrevista à Rádio Bandeirantes e fez um apelo para que as pessoas que ainda estão trabalhando não tentem voltar para casa no momento e esperem o fornecimento de energia se normalizar. Kaassab também demonstrou preocupação com relação ao funcionamento dos hospitais da cidade.

Aneel confirma pane em Itaipu

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) confirmou, por volta das 23h20, que o apagão que atingiu ao menos nove estados brasileiros uma hora antes foi provocado por um desligamento total da usina hidrelétrica de Itaipu, na fronteira entre Brasil e Paraguai.








Lula acumula: -Aposentadoria por invalidez,aposentadoria de Aposentadoria por invalidez,Pensão Vitalícia de "perseguido político" isenta de IR,salário de presidente de honra do PT,salário de Presidente da República.Você sabia???

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters