[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Jornais internacionais repercutem blecaute no Brasil


Segundo a agência de notícias “BBC”, a luz foi interrompida por 15 minutos em todo o Paraguai, mas já retornou

Da Redação

Nas ruas do Rio, apenas carros iluminavam durante apagão
Nas ruas do Rio, apenas carros iluminavam durante apagão

O blecaute que atingiu na noite desta terça-feira (10) várias cidades nas regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste do país também foi notícia em jornais internacionais. De acordo com o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, a usina hidroelétrica de Itaipu teve um problema em uma das linhas de transmissão e precisou ser desligada.

A “CNN” relatou que em algumas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, a energia retornou logo após a queda na transmissão, mas de forma fraca.

Já o “New York Times” destacou que a usina de Itaipu é responsável por 20% da eletricidade do país. O jornal norte-americano disse ainda que o apagão ocorre três dias depois do programa da CBS “60 Minutes”, que reportou que diversos problemas de eletricidade no passado teriam sido causados por hackers.

O jornal espanhol “El País” afirmou que milhões de pessoas foram afetadas pelo blecaute. Os serviços de metrô de São Paulo e Rio de Janeiro foram paralisados, e os aeroportos do Rio também sofriam com a falta de luz.

Segundo a agência de notícias “BBC”, a luz foi interrompida por 15 minutos em todo o Paraguai, mas já retornou.







Lula acumula: -Aposentadoria por invalidez,aposentadoria de Aposentadoria por invalidez,Pensão Vitalícia de "perseguido político" isenta de IR,salário de presidente de honra do PT,salário de Presidente da República.Você sabia???

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters