[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

APAGÃO : Esvaziada, CPI chega ao fim



11 Nov 2009 - 01h01min


Depois da debandada da oposição na CPI da Petrobras no Senado, os senadores governistas anunciaram ontem que encerram os trabalhos da comissão com a apresentação, em dez dias, de relatório final apenas com sugestões propositivas.

Ao oficializar a saída da CPI, a oposição prometeu levar hoje relatório paralelo à Procuradoria-Geral da República, com 18 pedidos de investigação na Petrobras e em subsidiárias.

O documento preparado pelo PSDB lista reportagens, leis e tabelas para apontar supostas irregularidades em prestação de contas e contratações de empresas, superfaturamento de até US$ 2 bilhões na refinaria Abreu e Lima (PE) e atividades da Petrobras que geram poluentes ``que arriscam a vida humana``. Os três senadores da oposição - Sérgio Guerra (PSDB-PE), Alvaro Dias (PSDB-PR) e ACM Junior (DEM-BA) - deixaram a CPI acusando a Petrobras de comandar uma operação abafa.

O depoimento do presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli, encerrou ontem a comissão. Gabrielli, que se recusou a comentar ataques da oposição, falou apenas a governistas.

Trânsito em SP pela Rádio SulAmérica








Lula acumula: -Aposentadoria por invalidez,aposentadoria de Aposentadoria por invalidez,Pensão Vitalícia de "perseguido político" isenta de IR,salário de presidente de honra do PT,salário de Presidente da República.Você sabia???

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters