Deonir Zimmermann, Chefe da unidade de conservação
Sem recursos para manter a visitação no Parque Nacional dos Aparados da Serra, o chefe da unidade de conservação, Deonir Zimmermann, prevê o pior: o fechamento das portas. A síntese:Zero Hora – Qual é a situação atual do parque?
Deonir Zimmermann – Nem a limpeza básica é possível fazer. O investimento é zero e a manutenção está fazendo muito pouco.
ZH – Por que se chegou neste estágio?
Zimmermann – Centralização de recursos. O Ministério do Meio Ambiente repassa para o Instituto Chico Mendes, responsável pela gestão de conservação, o dinheiro. Mas neste ano só recebemos verba através de cartão corporativo. No planejamento de 2009 estava previsto cerca de R$ 2 milhões de receita, mas até o momento recebemos R$ 30 mil via cartão corporativo e mais algumas licitações.
ZH – Existe, então, a possibilidade de fechar?
Zimmermann – Se os recursos não chegarem até 15 de dezembro, data limite para encaminhar qualquer gasto público no exercício, ficaremos sem qualquer perspectiva até março. Se não tiver nenhum movimento que o dinheiro virá, vamos fechar o parque em dezembro mesmo.
Lula vai vincular Dilma à redução do desmatamento na Amazônia
Jornal Cruzeiro do Sul - há 4 horas
Para continuar mostrando a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) aos eleitores, além de vinculá-la à defesa do meio ambiente um mês antes da Conferência das ..Trânsito em SP pela Rádio SulAmérica
Lula acumula: -Aposentadoria por invalidez,aposentadoria de Aposentadoria por invalidez,Pensão Vitalícia de "perseguido político" isenta de IR,salário de presidente de honra do PT,salário de Presidente da República.Você sabia??? Sphere: Related Content