[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Paz não se negocia num 'clube de amigos', diz Lula


Lula concedeu uma entrevista coletiva nesta tarde ao lado do presidente de Israel, Shimon Peres, no palácio do Itamaraty.

Foi questionado por uma repórter israelense como é possível um país que se diz amigo de Israel aceitar a visita do presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, inimigo declarado dos judeus.

Falou o seguinte:

- Você não constrói a paz necessária no Oriente Médio se você não conversar com todas as forças políticas e religiosas que querem paz e que se opõem à paz. Se não transforma o processo negocial num clube de amigos que todos concordam com algo e quem discorda fica de fora, tornando a paz impossível.

- Agora precisamos conversar mais e encontrar mais interlocutores que queiram ajudar na construção da paz no Oriente Médio. E não temos veto a conversar com que quer que seja desde que naquela conversa se extraia uma palavra, ou apenas uma vírgula, que possa contribuir para a construção da paz.

Peres ouviu atentamente e fez um apelo a Lula com uma metáfora não muto propicia para o day after do apagão:

- Entendo que o presidente introduziu um programa [no Brasil], o Luz Para Todos. Por tanto, luz para todos nós. Senhor presidente, venha e acenda as luzes no Oriente Médio.




Trânsito em SP pela Rádio SulAmérica








Lula acumula: -Aposentadoria por invalidez,aposentadoria de Aposentadoria por invalidez,Pensão Vitalícia de "perseguido político" isenta de IR,salário de presidente de honra do PT,salário de Presidente da República.Você sabia???

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters