[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Protesto contra Arruda termina em confronto


Do Diário OnLine
Com Agências

Manifestantes que protestavam contra o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM), em frente ao Palácio do Buriti nesta quarta-feira, entraram em confronto com a PM (Polícia Militar). Supostamente para tentar impedir que uma das principais rodovias de Brasília fosse interrompida pelos integrantes do protesto, a cavalaria fez uso de bombas de efeito moral e balas de borracha.

Alguns manifestantes chegaram a se jogar no chão como forma de resistência, sendo quase pisoteados pelos cavalos da PM. Cinco pessoas ficaram feridas e tiveram que ser encaminhadas a hospitais.

O protesto trouxe panetones e cuecas, dois símbolos da crise envolvendo o governo distrital. O panetone foi lembrado porque Arruda foi flagrado, em vídeo, recebendo dinheiro, e depois alegou que os recursos seriam usados para a compra de panetones às pessoas carentes. Já a cueca faz referência a outra gravação do mesmo caso, no qual o empresário Alcyr Collaço esconde dinheiro nas suas roupas íntimas.

Arruda é suspeito de comandar um suposto esquema de corrupção, que incluiria superfaturamento de contratos, irregularidades em licitações e pagamento de um "mensalão" a parlamentares da base aliada ao governo. As investigações são feitas pela Operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal, deflagrada no dia 27 de novembro.

Além dele, são suspeitos de participar do esquema seu vice, Paulo Octávio (ambos do DEM), assessores do governo do Distrito Federal, deputados distritais e empresários.











LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters