[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Terras para estrangeiros


Panorama - Holofote
Veja - 28/03/2011

Holofote

O governo Dilma Rousseff reverá a decisão de proibir a compra de terras por estrangeiros. Divulgado em agosto do ano passado, como a reinterpretação de umam lei de 1971, o veto impede que pessoas físicas ou empresas de capital estrangeiro adquiram novas fazendas ou o controle de agropecuárias. Um enxame de empresários procurou os ministros Antonio Palocci (Casa Civil), Wagner Rossi (Agricultura) e Edison Lobão (Minas e Energia) para protestar contra esse anacronismo ideológico. Acionado, o advogado geral da União, Luís Inácio Adams, engendrou uma solução salomônica para a controvérsia: os estrangeiros não poderão obter mais títulos de terras, mas estarão liberados para comprar concessões por um prazo de trinta a cinquenta anos. A mudança contempla, sobretudo, os setores de celulose; no qual os estrangeiros têm uma presença antiga, e de álcool, que requer mais capital externo.

FHC Na internet

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso lançará dentro de um mês um fórum de discussão política pela internet Intitulado Observador Político, ele será organizado por Xico Graziano e terá quarenta blogueiros, como o jurista Miguel Reale Júnior e o sociólogo Bolivar Lamounier. O ex-presidente quer que o fórum seja um canal de discussão politíca, mas não partidária, com a sociedade. Por isso, resolveu criá-lo por meio do Instituto Fernando Henrique Cardoso. Desvinculado do PSDB.

No modelo de Obama

A AKPD, agência americana responsável pela campanha do presidente Barack Obama, fechou um contrato de exclusividade com a empresa carioca Prole, do marquereiro Renato Pereira. Pelo acordo, a AKPD passará a contribuir
com as campanhas conduzi das no Brasil peja equipe de Pereira. A Prole, por sua vez, além de absorver a tecnologia de internet desenvolvida pela AKPD, participará de projetos nos Estados Unidos, onde terá um escritório. Coordenador das campanhas do governador fluminense Sérgio Cabral e do prefeito carioca Eduardo Paes, Renato Pereira incluirá a AKPD em projetos que envolvam a Copa e a Olimpíada.






LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: