[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Sede social da Associação Paulista de Magistrados é assaltada


DE SÃO PAULO

Um grupo de ao menos cinco homens armados com pistolas e metralhadoras invadiu nesta quinta-feira (31) a sede social da Apamagis (Associação Paulista de Magistrados) e roubou bens da instituição e dinheiro de caixas eletrônicos.

A sede da associação de juízes fica numa rua pouco iluminada no Jardim Luzitânia, na zona sul de São Paulo. Um vigia e um segurança privado foram feitos reféns dos criminosos --ninguém foi preso.

O crime ocorreu por volta das 3h30 e, segundo a Apamagis, não havia nenhum magistrado nesse horário. No local há áreas de lazer, espaços culturais, restaurante e locais para cursos de aperfeiçoamento profissional.

A Polícia Civil investiga o crime e trabalha com hipótese de ser um grupo bem organizado. Já requisitou imagens do circuito de câmeras, mas, segundo os policiais, os criminosos usavam capuz.

Na entrada da sede há apenas uma câmera e outras duas a 20 metros dali, onde fica a placa com o nome da institutição. A associação ocupa toda a quadra da rua Dom Diniz, onde há apenas outras duas casas desocupadas e uma escola que não funciona à noite.

De acordo com a associação, após fazer os funcionários reféns, o grupo passou a abrir os caixas eletrônicos com auxílio de maçaricos.

O valor levado pelos criminosos não foi informado, mas a associação diz que os caixas não tinham sido abastecidos recentemente e, por isso, o montante roubado não deve ser elevado.

Além do dinheiro, foram levados também equipamentos eletrônicos da sede, como videokês e projetor.

A polícia informou que um cofre, instalado na secretaria do clube, foi aberto e seu conteúdo levado. Os reféns não souberam informar aos policiais o conteúdo. Também foi levado um cofre eletrônico, mas não há informações se havia algo dentro.

A Apamagis diz que nada de muito valor foi roubado. Informa, ainda, que foi a primeira vez que a sede da instituição foi alvo de bandidos. O grupo fugiu em três veículos.







LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: