[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Homem morre vítima da superbactéria no Hospital Universitário


Direção da unidade de saúde diz tentar encontrar saída para o problema; jovem de 16 anos também está contaminada

Gazetaweb, com TV Gazeta

Um homem que não teve a identidade revelada faleceu, nesta quinta-feira (31), no Hospital Universitário, em Maceió, em decorrência de complicações que teriam sido provocadas pela chamada superbactéria - que faz vítimas em outras regiões do País e que já se tornou motivo de preocupação por parte de infectologistas. Uma outra pessoa, do sexo feminino e de apenas 16 anos de idade, também está infectada. A direção do hospital se limitou a dizer que uma reunião irá debater uma solução para o problema nesta sexta-feira, 1º de abril.

Ainda de acordo com a direção do HU, os dois pacientes teriam contraído a superbactéria no Hospital Geral do Estado, no Trapiche da Barra, em Maceió, de onde foram transferidos com os sintomas da doença.

A superbactétria em questão seria a acinetobacter baumannii, muito resistente a antibióticos.

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal está parcialmente interditada devido ao registro de outra infecção descoberta em fevereiro e também causada por uma bactéria igualmente resistente.

Em nota, a Sesau informou que uma minuciosa investigação desse caso está sendo realizada, e de um outro suspeito também naquela unidade, está sendo realizada.

Segundo a nota, ainda nesta noite, técnicos do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS), serão encaminhados ao Hospital Universitário com o objetivo de iniciar os primeiros levantamentos sobre essa ocorrência. O CIEVS informa ainda, que não existe nenhuma notificação a pedido do HU sobre esse caso.

A comissão interna de infecção de hospitalar do HGE foi acionada para iniciar levantamentos sobre a situação dos pacientes encaminhados para aquela unidade.





LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: