[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 3 de junho de 2008

Problemas técnicos afetam circulação da CPTM

Colaboração para a Folha Online

Problemas técnicos em dois trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) afetaram a circulação da linha 11-Coral (Luz-Guaianazes/Guaianazes-Estudantes) na manhã desta terça-feira, em São Paulo. As composições foram retiradas e o fluxo de passageiros foi controlado na estação Guaianazes entre as 7h e as 7h45, segundo a CPTM.

Os trens chegaram a operar com intervalo de 10 minutos (o normal no horário de pico é de 7 minutos). A companhia informou que às 9h30, a situação já estava normalizada.

O problema técnico acontece quase duas semanas após um trem da linha 11-Coral ter quebrado entre as estações Tatuapé e Brás. Os vagões ficaram parados durante aproximadamente quatro horas, afetando 60 mil passageiros.

De acordo com a CPTM, cerca de 10 mil pessoas desceram dos trens e seguiram a pé rumo às estações mais próximas --Brás ou Tatuapé-- ou tentaram acessar a linha 3-vermelha do metrô.

No mesmo dia, seis pessoas foram presas por realizarem um protesto contra a paralisação na linha do trem, entre as estações Penha e Tatuapé.

Eles colocaram paus e pedras na linha no trem, em um local onde havia um entroncamento de três linhas. Os presos alegaram que, diariamente, os passageiros são prejudicados por paradas dos trens da CPTM

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: