LUISA BELCHIOR
Colaboração para a Folha Online, no Rio
A Nutrimental, fabricante da barra de cereais Nutry, afirmou nesta terça-feira que já retirou do mercado todo o lote de Nutry que a Secretaria Estadual de Saúde do Rio determinou o recolhimento.
Em decreto no "Diário Oficial" do Estado do Rio de hoje, a secretaria afirma que uma análise em laboratório constatou "resultados insatisfatórios quanto aos ensaios [testes] de embalagem, características sensoriais e matérias macroscópicas e microscópicas prejudiciais à saúde humana" em barras de cereais do lote 25.
A Nutrimental disse que todos os produtos desse lote já foram retirados do mercado porque o prazo de validade deles expirou no dia 31 de janeiro de 2008.
O coordenador de Vigilância Sanitária de Volta Redonda, Luiz Carlos Imperial, que apreendeu os produtos considerados inadequados para o consumo pela Secretaria de Saúde do Rio, afirmou ter recebido denúncia sobre o produto.
"A embalagem estava violada, pessoas haviam reclamado de sabor e de ter achado objetos pequenos dentro do produto", disse.
Após a denúncia, segundo Imperial, fiscais recolheram outras barras de cereais do mesmo lote em um supermercado de Volta Redonda e os enviaram ao laboratório Noel Nutels, do governo do Rio, segundo a Secretaria Estadual de Saúde.
A Nutrimental não se posicionou sobre os resultados da análise apontados pela secretaria.
Sphere: Related Content
Nenhum comentário:
Postar um comentário