[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 5 de junho de 2008

TJ-SP julga habeas-corpus do casal Nardoni na terça

A 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo vai avaliar na próxima terça-feira(10/06/08), às 10h, o mérito do habeas-corpus interposto pelos advogados de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá.


A Turma julgadora do recurso é integrada pelos desembargadores Caio Eduardo Canguçu de Almeida, relator, Luis Soares de Mello Neto e Euvaldo Chaib Filho.

O habeas-corpus pede a libertação do casal, cuja prisão preventiva foi decretada pelo Juiz Mauricio Fossen, da 2ª Vara do Júri do Fórum de Santana, no último 7 de maio.


Tenente diz que polícia vasculhou por 4 horas prédio de pai de Isabella



Plantão | Publicada em 09/04/2008 às 21h25m



Wagner Gomes, O Globo Online

SÃO PAULO - O tenente Fernando Neves Braz, do 5º Batalhão da Polícia Militar, voltou a dizer nesta quarta-feira que a polícia fez uma grande varredura no prédio onde mora o pai de Isabella, Alexandre Nardoni, logo após a menina ter sido jogada da janela no dia 29 de março. Ele disse que a polícia vasculhou o prédio por 4 horas e que acha difícil que um ladrão tenha entrado no edifício, que tem muros altos e sistema de segurança.

Segundo Braz, a cerca elétrica do edifício não estava funcionando na noite do crime, mas não havia sinais de que ela tenha sido arrebentada. Braz foi um dos primeiros policiais a chegar ao local. Ele foi o responsável pela distribuição das tarefas dos PMs. Foi ele quem designou dois policiais para ficar de prontidão no apartamento para preservar os vestígios de algum criminoso.

- Fizemos uma varredura completa. Isolamos o quarteirão com mais de seis viaturas. Estávamos em pelo menos 20 policiais. Entramos nos apartamentos do prédio, em cada quarto, em cada banheiro, em cada sacada. Vasculhamos também os dois subsolos e os veículos, inclusive os que tinham caçamba. Seria difícil a fuga - disse o tenente.

A varredura levou pelo menos quatro horas e, de acordo com o policial, "ninguém pulou o muro, ninguém fugiu do edifício". O tenente disse que logo que chegou ao local o pai de Isabella disse que uma pessoa de camisa preta teria entrado no prédio. Segundo Braz, Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, a mulher dele, estavam nervosos, mas não choravam. Nardoni teria perguntado ao policial se o coração da garota ainda batia.

- Ele (Alexandre Nardoni) falou para mim: como pode o cara fazer isso. Depois, perguntou se o coraçãozinho da garota ainda batia. Me senti impotente de não ter pego o autor do crime. De ter visto a criança entrando em óbito e não poder fazer nada para pegar a pessoa que fez aquilo. Confesso que fiquei surpreso depois quando vi que o pai da menina era um dos suspeitos - disse o tenente.

Nardoni e a Anna Carolina estão presos há uma semana. A polícia diz que os dois, os últimos que estiveram com Isabella, poderiam atrapalhar as investigações se estivessem em liberdade. Nesta quinta-feira, Nardoni poderá receber visita de familiares na cadeia. Ele está detido no 77º Distrito Policial. Anna Carolina, que está no 89º DP, no Portal do Morumbi, terá visitas na sexta-feira.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: