[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Google muda logotipo na barra de endereços

Uma das marcas mais conhecidas da internet em todo o mundo mudou nesta sexta-feira (30). O ícone do Google - um pequeno desenho de 16 x 16 pixels que aparece ao lado da barra de endereço em seu browser, e também na lista de sites favoritos - foi atualizado. Sai o ‘G’ maiúsculo, em azul escuro, entra um ‘g’ minúsculo, mais claro, semelhante ao utilizado no logotipo que aparece na página principal do buscador.

Acima, o �cone novo do Google. Abaixo, a versão antiga.A troca foi feita sem qualquer anúncio oficial do Google, mas foi percebida em sites e blogs de notícias sobre buscadores na internet. De acordo com o CNET, a mudança, embora sutil, é relevante: muitos usuários do navegador Firefox - e da versão mais recente do Internet Explorer - costumam navegar com várias páginas abertas simultaneamente, em abas. Os ícones são, portanto, uma das formas utilizadas para identificar cada site.

“Talvez isso indique uma mudança da marca Google”, comenta Tony Ruscoe, responsável pelo blog Google Blogoscoped, que cobre as novidades do maior buscador do mundo. É bom ficar de olho.

Uma dica: quer ver o ícone novo, mas seu computador insiste em mostrar a imagem antiga? Acesse o endereço http://www.google.com/favicon.ico e pressione a tecla ‘Refresh/Atualizar’ de seu browser.

Este post foi publicado em Tech & Games

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: