[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Google Earth permite 'passeio virtual' por parques da Disney em 3D

Modelos tridimensionais do Disney World, na Flórida, foram disponibilizados nesta quarta.
Baixatudo tem versões em português e em inglês do programa de mapas via satélite.
Do G1, em São

Foto: Divulgação/Google Earth Blog
Divulgação/Google Earth Blog
Google Earth permite 'passeio' em reprodução 3D da Disney World. (Foto: Divulgação/Google Earth Blog)

A equipe responsável pelo desenvolvimento do Google Earth, programa que mostra mapas produzidos a partir de imagens via satélite, divulgou nesta quarta-feira que já é possível utilizar o software para fazer um passeio "virtual" pelo parque de diversões Disney World, na Flórida.

Os modelos tridimensionais das construções e brinquedos que fazem parte do complexo foram feitos por uma equipe da própria Disney, utilizando ferramentas disponibilizadas pelo Google.

Em entrevista ao jornal americano 'USA Today', o presidente da divisão de parques e resorts da Disney, Jay Rasulo, afirmou que o trabalho de "reconstrução" digital começou com uma expedição fotográfica por todos os prédios. A etapa durou dez dias.

Depois, as imagens foram renderizadas em 3D, adaptadas ao formato do Google Earth e acrescidas de informações enciclopédicas sobre os parques que compõem o complexo: Magic Kingdom, Epcot Center, Animal Kingdom e o Hollywood Studios, além de 22 hotéis e resorts.

Para acessar os parques da Disney é preciso instalar a última versão do Google Earth (no Baixatudo, é possível baixar o programa em português ou em inglês). Depois, basta digitar "Disney World" no campo de buscas do programa. Certifique-se de que a camada "Prédios em 3D" está ativada.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: