[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Moradores ficam ilhados no interior de São Paulo



Moradores de Capivari, no interior de São Paulo, estão enfrentando a pior enchente dos últimos 40 anos.


O sudeste voltou a sofrer com os temporais de verão. Em Capivari, no interior de São Paulo, a chuva que desabou sobre a cidade, na noite de domingo, deixou parte da população ilhada.

Moradores de Capivari, no interior de São Paulo, estão enfrentando a pior enchente dos últimos 40 anos.

Do alto é possível ver o resultado de apenas uma hora e meia de chuva, mas que valeu pelo volume esperado para três meses. O rio Capivari subiu mais de três metros e transbordou.

Casas foram completamente cobertas pela água. Apenas os telhados ficaram de fora, onde animais e moradores tentavam se salvar. Equipes de resgate usaram botes para socorrer quem ficou ilhado.

"Não tem como sair, a água está dando no peito", contou uma mulher. Um morador trouxe o barco para prestar ajuda. "Estava todo mundo em cima do telhado, gritando socorro, mulher, criança", contou ele.

Os estragos provocados pela chuva estão em toda parte. Uma avenida desapareceu. O posto de gasolina e o ferro velho foram invadidos pela água.

As pontes da cidade estão interditadas, uma delas desmoronou. Para circular no Centro da cidade, o barco é o único veículo. Desde a década de 1970 Capivari não registra uma cheia assim. Dezoito horas após a inundação, os moradores ainda não podia voltar para casa, com a água na altura das janelas.

Ainda existem 15 pontos de alagamento na cidade. Vários bairros estão sem água. Os 3,5 mil desabrigados estão no ginásio de esportes.







LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters