[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

A íntegra da entrevista de David Goldman à NBC





EUA, Washington, homem, de 36 a 45 anos, português, inglês, espanhol e francês

Leia mais



Jornalistas criticam NBC em Caso Sean


A Sociedade dos Jornalistas Profissionais dos EUA criticou a emissora NBC por ter pago o frete do voo que levou David Goldman e o menino Sean do Rio de Janeiro até Orlando, na Flórida, na última quinta-feira. O valor do frete é estimado entre US$ 50 mil e US$ 70 mil. "O 'jornalismo de talão-de-cheques' da emissora avançou o sinal", diz o comitê de ética da entidade, segundo texto divulgado hoje (em inglês). A emissora "rompeu padrões de jornalismo ético amplamente aceitos ao bancar o avião", afirma. A emissora colocou em risco sua independência jornalística e sua credibilidade ao fazer isso, segundo o SPJ. "O público pode presumir com razão que a NBC comprou direitos exclusivos de entrevistas e imagens, assim como a lealdade da família, com um presente extravagante", conclui o diretor do comitê, Andy Schotz.

A NBC rebate as críticas. Diz que vem acompanhando o caso há um ano e que David Goldman já apareceu no "Today" dezessete vezes. "Os Goldman foram convidados para o jato que a NBC fretou para voar de volta para casa no dia 24. [...] O departamento de jornalismo da NBC nunca pagou nem pagará por entrevistas.”






Em quatro partes:

Visit msnbc.com for breaking news, world news, and news about the economy

Visit msnbc.com for breaking news, world news, and news about the economy

Visit msnbc.com for breaking news, world news, and news about the economy

Visit msnbc.com for breaking news, world news, and news about the economy



Escrito por Sérgio Dávila



[adriana] [adriana@yahoo.com.br]
David, você já está desanimado e com a cara bem cansada... Achou que seria mais facil, né? O menino está firme e irá dar uma boa lição a você, que é a única coisa que merece.

28/12/2009 20:35

[Antônio Carlos ] [adv-silva@uol.com.br]
Eu não entendi nada até agora, faltam informações. Fiquei sabendo que existe um patrimônio que será gerido pelo guardião do menino. Quando ao fato do acontecimento da ordem de entregar a crianças próximo ao natal, não é milagre, é costume no Brasil decidir às vesperas de feriados longos, decisões sérias.

28/12/2009 20:34

[Renata Cristina] [recrissie@hotmail.com]
Não sei porque tanto interesse nestas entrevistas e programas sobre o assunto! Pobre dos brasileiros que tem pai bem vivo e bem próximos e que não querem sequer visitá-los. Que paradoxo, um menino rico disputado, por duas famílias, espero que ele seja muito feliz!

28/12/2009 20:17

[adriana] [adriana@yahoo.com.br]
David, a decisão de Sean viver no Brasil foi da mãe dele que o amava incondicionalmente, como toda mãe deve amar. O fato de não estar mais entre nós não apaga tudo o que ela desejou e realizou. Que a família brasileira lute pela felicidade de Sean como ela fez e faria se estivesse entre nós.

28/12/2009 19:40








LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters