[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Capivari (SP) ainda tem sete áreas alagadas após temporal; 3.500 deixam casas






( onde esta, o "cara"? o filho da outra?, esses cidadãos são brasileiros, onde anda o marolinha ?)




Publicidade

da Folha Online

A Prefeitura de Capivari (137 km de São Paulo) informou na tarde desta terça-feira que ainda tem sete áreas alagadas em decorrência das fortes chuvas que atingem a região desde o fim de semana. Ao todo, cerca de 3.500 pessoas tiveram que deixar suas casas, segundo estimativa da administração municipal.


De acordo com a prefeitura, o nível do rio Capivari permanece dois metros acima do normal e causa acúmulo de águas nos bairros Moreto, Jardim Elisa, Vila Balan, Centro, Ribeirão, São João e na região de Juventus. Apesar dos problemas, a prefeitura afirma que as principais vias de acesso ao centro da cidade já estão desobstruídas.

Apesar da estimativa do total de pessoas afetadas, apenas 389 pessoas precisaram ser encaminhadas para abrigos da prefeitura. Ao todo, três escolas e um ginásio estão reservados para receber essas pessoas.

Os temporais prejudicaram o abastecimento de água na cidade devido a inundação da estação elevatória do Caraça. As áreas mais afetadas são a região central, o bairro Rossi --que está sendo abastecido por caminhão pipa-- e dos bairros Porto Alegre e Santa Rosa.

De acordo com a prefeitura, não há previsão para a normalização do abastecimento. Hoje, estão sendo feitos os trabalho de limpeza na estação.

Doações

Devido aos danos causados pelas chuvas, a Prefeitura de Capivari informou que está aceitando doações, principalmente, de toalhas de banho, papel higiênico, cobertores, colchões, roupa de cama, açúcar, pó de café, travesseiro e outros itens de higiene pessoal.

Já as doações em dinheiro podem ser feitas pela conta: Banco do Brasil, agência 0699-8, conta 22-917-2.



Lula programa visita a 21 países até julho de 2010

LEONENCIO NOSSA - Agencia Estado


BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pretende reabrir o Palácio do Planalto em abril, quando a capital completa 50 anos. Pelos primeiros esboços da agenda para o último ano de governo, ele, no entanto, deve aproveitar pouco a reforma do prédio, pois quer ir a 21 países até julho.



No final de fevereiro, o presidente programou um giro pela América Central e México, com paradas em Cuba, El Salvador e Haiti. Esta será a última vez que o presidente visitará as tropas da missão brasileira em Porto Príncipe antes do encerramento de seu mandato presidencial. Em março, Lula quer ir a Israel, à Jordânia e à Palestina.



No mês seguinte, há previsão de viagem para os Estados Unidos, onde ele participa de um encontro sobre energia atômica. Em junho, Lula pretende ir ao Irã, à China e à Rússia. Na China, o presidente visitará a Expo Xangai, uma feira internacional. Já no mês de julho, Lula espera fazer sua última viagem ao continente africano, com paradas em cinco países, incluindo a África do Sul, para acompanhar algum jogo da Copa do Mundo.



A agenda do presidente inclui previsões de viagens para o Canadá, onde ocorrerão os encontros do G-8 e do G-20, Espanha, Argentina, Bolívia e Venezuela. As viagens pela Europa, África e América Latina terão caráter de "despedida", na avaliação de pessoas próximas de Lula.



Esse caráter ficará mais visível na viagem prevista para Madri, onde o presidente é bastante popular e mantém fortes vínculos com o primeiro-ministro José Luis Zapatero. Para o governo, as viagens internacionais tem um componente importante: relatórios apontam aumento das exportações para dezenas de países visitados ao longo dos últimos sete anos por Lula.




LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters