[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 28 de julho de 2008

‘Porto de Abrigo’: Parceria Correio da Manhã e Rádio Festival

Secundino Cunha José Luís Carneiro promete a qualificação e valorização do património
José Luís Carneiro promete a qualificação e valorização do património
27 Julho 2008 - 00h30

‘Porto de Abrigo’: Parceria Correio da Manhã e Rádio Festival

Baião aposta no turismo

A ressurreição da travessia do Douro por barca, usual até ao início da década de sessenta, num projecto intermunicipal dos municípios de Baião e Resende, é apenas um exemplo do aproveitamento que as autarquias da região duriense pretendem fazer das potencialidades turísticas locais.

No programa ‘Porto de Abrigo’, uma parceria do Correio da Manhã com a Rádio Festival, o presidente da Câmara de Baião, José Luís Carneiro, assegurou que "a qualificação das pessoas e a valorização do território" são os trunfos do sucesso no futuro.

A terra onde a linha de comboio desce à margem do rio, na estação de Mosteirô, e onde Eça de Queiroz se inspirou para escrever ‘A cidade e as serras’, quer sair da cauda do distrito do Porto em termos de desenvolvimento económico e social.

"Baião está a dar passos consistentes no sentido de começar a criar condições de fixação de pessoas, invertendo a tendência de desertificação dos últimos vinte a trinta anos", disse o autarca.

A edificação recente de um hotel de quatro estrelas, com 60 quartos, em Santa Cruz do Douro, é apresentada como um desses passos. O investimento foi de quase dez milhões de euros, mas criou 40 postos de trabalho directos e garantiu a presença na região de mais de 400 turistas até ao final do ano.

"Baião é o melhor concelho do distrito do Porto para investir", disse José Luís Carneiro, lembrando que "o IRC é de apenas dez por cento e não há derrama municipal sobre as empresas".

De resto, o autarca assegurou que o município está a apostar na captação de investimentos.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: