[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 28 de julho de 2008

EM CONVERSA COM FÃS, PRODUTORES DE 'LOST' GARANTEM: TUDO VAI SER DIFERENTE. HÃ?









Já virou tradição entre os fãs de "Lost": a data do painel da série na Comic-Con é também conhecida como o dia em que os produtores executivos Damon Lindelof e Carlton Cuse quebram a lei do silêncio exercida por eles desde o episódio final da atual temporada para enfim falar do novo ano da atração.

E o fim da "estática" - apelido dado por eles à seca de informações - foi neste sábado (26), em que os fãs fanáticos que lotavam o auditório do painel da série ouviram da dupla a seguinte promessa: "Desta vez, faremos tudo diferente".

Confuso? Calma que eles mesmos esclareceram - quer dizer, na verdade, explicaram daquele jeito meio misterioso, típico de quem escreve e produz "Lost": "Sempre tivemos os flashbacks, no fim da terceira temporada e na quarta tivemos os flash-forwards...Bom, ainda os teremos, mas vamos dar uma mexida na narrativa", afirmou Carlton Cuse. Lindelof foi um pouquinho mais claro: "Quando a quinta temporada começar, vocês nem saberão em que época estaremos. Queremos que vocês possam ir se situando aos poucos".

Mas nem todas as novidades contadas pelos dois foram em tom enigmático não. "Darlton" (apelido da dupla que funde os dois executivos numa só entidade) também sabe ser claro e direto - como, por exemplo, ao falar de Rousseau. "Danielle irá ter sua história contada na próxima temporada, mas não necessariamente será em um flashback", afirmou Cuse. Ou então quando Lindelof garantiu um reencontro desde já aguardado por muitos fãs: "Sawyer e Kate voltarão a se ver".

E tem mais. Lembra daquele tal "segundo protocolo", procedimento mencionado por Keamy e por Gault (o capitão do cargueiro) que ajudou o mercenário a encontrar Ben na estação Orquídea? "No manual deste protocolo que vimos nas mãos de Gault há uma série de medidas que serão mencionadas na quinta temporada", contou Lindelof.

Os dois ainda garantiram no próximo ano de "Lost" a presença de Vincent, do físico Daniel Faraday - que estava em alto-mar quando a ilha sumiu -, de John Locke... e também bancaram que o supostamente morto Jin voltará. "De alguma forma", despistou Cuse.

E, se na Comic-Con do ano passado a mesa redonda da série contou com a presença de Harold "Michael" Perrineau, a deste ano teve a participação de Matthew "Jack" Fox. Verdade seja dita, o ator praticamente entrou mudo e saiu calado, mas... e daí? O público delirou do mesmo jeito; e se divertiu também com a brincadeira promovida por Cuse e Lindelof, que presenteavam cada fã que lhes fazia uma pergunta com brindes bem inusitados. Teve a gravata do Faraday, cerveja Dharma e até foto de Nikki e Paulo, o personagem de Rodrigo Santoro!

Mas nem só de spoilers, premiações e participações de integrantes do elenco se faz um painel de "Lost": para ocupar (e fundir) as mentes dos fãs da série, Lindelof e Cuse prepararam para esta Comic-Con o lançamento de mais um jogo de realidade alternativa da série. A brincadeira ainda não tem um nome, mas teve ares de superprodução: além do recrutamento de voluntários para um novo projeto da Iniciativa Dharma ocorrido no pavilhão de expositores do evento, o joguinho tomou boa parte do painel da série, com a presença do atual diretor de RH da entidade, Hans Van Eeghen.

Após Damon e Carlton anunciarem a Dharma como a nova patrocinadora do painel e da série, Van Eeghen subiu para falar dos testes feitos até então pelos aspirantes a voluntários da Iniciativa. Ele também apresentou quatro integrantes recém-aprovados no teste e até exibiu alguns trechos do processo de seleção. Tudo muito legalzinho, mas tudo ficou bem mais interessante quando um garoto - na verdade um ator contratado, claro - pertencente ao quarteto se rebelou e mostrou uma filmagem que fez com sua câmera na cabine da Dharma.

O vídeo mostra o desabafo de um velho conhecido dos fãs: o oriental Marvin Candle, apresentador dos vídeos de orientação Dharma. Desta vez, sem jalecos ou discursos decorados...

"Chega de jogos. Meu verdadeiro nome é Peter Cheung. Fui para uma ilha participar de experimentos envolvendo astrofísica e aplicações das equações de Einstein e, quando você vocês virem este vídeo, daqui a 30 anos, eu e meus colegas estaremos mortos, exterminados em uma Purgação.

Esta informação sobre o futuro veio de uma fonte confiável. Se vocês estão vendo esta transmissão é porque fazemos um trabalho válido. Por favor, encontrem um jeito de mudar o passado", disse o cientista no vídeo de introdução do jogo, garantindo uma ocupação para os fãs que já fazem contagem regressiva para o fim dos sete meses que nos separam da quinta temporada. E lá vamos enlouquecer novamente...

Por Carlos Alexandre Monteiro, de San Diego

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: