[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Menino Sean e pai biológico deixam consulado e seguem para aeroporto




Da Redação

cidades@eband.com.br

O menino Sean acaba de deixar o consulado dos Estados Unidos acompanhado de seu pai biológico, David Goldman, com segurança reforçada do órgão. Os dois seguem para o aeroporto, onde devem embarcar para os EUA.

A chegada de Sean, acompanhado pela família brasileira, no consulado foi marcada pelo tumulto. Diferente de Goldman, eles chegaram sem escolta policial e acabaram sofrendo assédio da imprensa.

A avó do menino havia obtido no Supremo Tribunal Federal uma liminar que garantia a permanência do garoto no Brasil até a decisão final do Supremo. Os advogados de David Goldman recorreram da decisão. Na última terça-feira o presidente do STF, o ministro Gilmar Mendes, determinou que o menino fosse devolvido ao pai biológico.

Disputa

Desde a morte da mãe de Sean, Bruna Bianchi, no ano passado, a guarda do menino é disputada na justiça. De um lado está o pai norte-americano David Goldman, e do outro a família da mãe de Sean e a do padrasto do garoto, o advogado João Paulo Lins e Silva. O caso já dura cinco anos, quando Bruna Bianchi voltou para o Brasil após se separar de David. Ela se casou de novo e morreu no parto da filha.






LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters