Plantão | Publicada em 24/12/2009 às 07h00m
O GloboSÃO PAULO - No estado de São Paulo, 22.895 presos obtiveram o benefício da saída temporária para as festas de Natal e Ano Novo. A secretaria da Administração Penitenciária informa que nesta quinta mais 501 presos, sendo 464 da Penitenciária Parada Neto de Guarulhos, na Grande São Paulo, e 37 da Penitenciária II de Tremembé, no interior de São Paulo deixem os presídios, totalizando 23.396 presos.
Tem direito à saída temporária o preso que cumpre pena em regime semi-aberto, que até a data da saída tenha cumprido um sexto da pena total se for primário, ou um quarto se for reincidente. Para obter a liberdade temporária, o detento tem que ter boa conduta carcerária, pois o juiz, antes de conceder a saída temporária, consulta os Diretores do Presídio. Os presos com o benefício que forem encontrados na rua entre 22h e 6h serão recolhido e perderão o benefício.
A data marcada para a volta é o dia 4 de janeiro. Segundo a secretaria de Administração Penitenciária, a média de presos que não retornam aos presídios é de 7%.
Sphere: Related Content