[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Família brasileira de Sean chega ao consulado americano


Foto: Marcos de Paula/AE Zoom Acompanhado do padrasto, Sean chega ao Consulado Americano, no centro do Rio de Janeiro

Acompanhado do padrasto, Sean chega ao Consulado Americano, no centro do Rio de Janeiro

Da Redação

cidades@eband.com.br

O norte-americano David Goldman, pai biológico do menino Sean, chegou ao consulado dos Estados Unidos do Rio às 8h desta quinta-feira para receber o filho. A família brasileira acaba de chegar ao local com Sean, que deverá ser entregue voluntariamente às 9h a Goldman, que há 5 anos está separado do menino.

Goldman deixou o hotel onde está hospedado e seguiu acompanhado de um comboio da polícia até o local, no Centro do Rio. A família brasileira chega ao local sem escolta policial e sob assédio da imprensa que é dispersada por seguranças do órgão.

Para evitar tumultos, o consulado providenciou o isolamento da área e reforçou a segurança. Já para garantir a tranqüilidade do encontro e evitar a exposição pública do caso, o órgão reservou uma sala especialmente para a entrega, onde os familiares poderão conversar com privacidade.

A avó do menino havia obtido no Supremo Tribunal Federal uma liminar que garantia a permanência do garoto no Brasil até a decisão final do Supremo. Os advogados de David Goldman recorreram da decisão. Na última terça-feira o presidente do STF, o ministro Gilmar Mendes, determinou que o menino fosse devolvido ao pai biológico.

Ainda não está decidida a data em que Sean viajará para os Estados Unidos. Segundo o advogado, tudo vai depender do entendimento com o pai biológico do menino.

Disputa

Desde a morte da mãe de Sean, Bruna Bianchi, no ano passado, a guarda do menino é disputada na justiça. De um lado está o pai norte-americano David Goldman, e do outro a família da mãe de Sean e a do padrasto do garoto, o advogado João Paulo Lins e Silva. O caso já dura cinco anos, quando Bruna Bianchi voltou para o Brasil após se separar de David. Ela se casou de novo e morreu no parto da filha.









LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters