[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Presidente da Itaipu diz que Lei de Murphy causou apagão


Da Redação, com informações do Jornal da Band

cidades@eband.com.br

O presidente de Itaipu Binacional, Jorge Sameck, disse nesta segunda-feira em Curitiba que a culpa do apagão que deixou 18 estados às escuras na terça-feira foi a Lei de Murphy. De acordo com ele, a combinação de raios, ventos e chuva forte causou curto-circuito nas linhas de transmissão.

Em nota, o Ministério de Minas e Energia também insistiu nessas causas para explicar o maior apagão da história do Brasil, que deixou 80 milhões de pessoas no escuro.

O ONS (Operador Nacional do Sistema) admitiu que o setor de segurança detectou a tentativa de invasão da rede corporativa por hackers. Eles só não teriam tido acesso à área de operação porque ela é ativada por comando de voz.

O grupo de trabalho do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico se reúne pela primeira vez na terça-feira para discutir ações para melhorar a confiança no sistema.

O relatório final com as causas do apagão deverá ser divulgado nos próximos dias. Porém, o prazo dado pelo MPF (Ministério Público Federal) para apresentação de documentos com explicações sobre o apagão terminou na tarde desta segunda-feira.

O MPF também quer saber também se houve falta de investimentos no setor elétrico. Um levantamento da ONG Contas Abertas mostra só este ano R$ 5,8 bilhões foram transferidos do orçamento do Ministério de Minas e Energia para outras áreas. A situação é ainda mais grave na Agência Nacional de Energia Elétrica. Cerca de 58% do orçamento de 2009 está congelado em torno de R$ 426 milhões.




Trânsito em SP pela Rádio SulAmérica








Lula acumula: -Aposentadoria por invalidez,aposentadoria de Aposentadoria por invalidez,Pensão Vitalícia de "perseguido político" isenta de IR,salário de presidente de honra do PT,salário de Presidente da República.Você sabia???

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters