[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Padre que acompanhava Zelaya deixa embaixada do Brasil



TEGUCIGALPA — O padre salvadorenho Andrés Tamayo deixou nesta segunda-feira a embaixada do Brasil em Tegucigalpa, onde integrava o grupo do presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya, desde 21 de setembro, informou a polícia local.

"O padre Andrés Tamayo foi levado pelo consul de El Salvador, Nelson Cardoza, ao consulado" de seu país, disse o oficial da polícia Orlin Cerrato, em declarações à rádio América.

Tamayo deve voltar a El Salvador para resolver uma questão familiar, revelaram à AFP pessoas ligadas ao sacerdote.

O padre, que ingressou na embaixada do Brasil com Zelaya, em 21 de setembro, celebrava todos os domingos uma missa na sede diplomática.

Zelaya voltou clandestinamente a Honduras após ser derrubado e expulso do país por um golpe de Estado, em 28 de junho passado, em meio à tentativa de realizar um referendo para mudar a Constituição e aprovar a reeleição presidencial.

No início, Zelaya era acompanhado por mais de 300 pessoas na embaixada, mas hoje restam apenas 20, incluindo sua mulher, Xiomara Castro.


Trânsito em SP pela Rádio SulAmérica








Lula acumula: -Aposentadoria por invalidez,aposentadoria de Aposentadoria por invalidez,Pensão Vitalícia de "perseguido político" isenta de IR,salário de presidente de honra do PT,salário de Presidente da República.Você sabia???

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters