[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Peres diz que petróleo "confunde" líderes como Chávez e Ahmadinejad






17 de novembro de 2009 00h40


O presidente de Israel, Shimon Peres, afirmou hoje que o petróleo pode "confundir a consciência" de alguns líderes como Hugo Chávez, da Venezuela, e Mahmoud Ahmadinejad, do Irã.

"Devemos viver de acordo a nossa inteligência e não pelos poços de petróleo, que confundem o conhecimento e a consciência de alguns líderes, desde Chávez até Ahmadinejad. O petróleo pode acabar, a justiça nunca", disse em um grande ato em Buenos Aires com a comunidade judaica, a maior da América Latina.

"Israel não tem muito território, nem água, nem petróleo, nem ouro, mas somos a terra sagrada. Por isso não temos mais alternativa que viver de nosso intelecto", afirmou o presidente israelense, que hoje se reuniu com a governante argentina, Cristina Fernández.

No estádio Luna Park, de Buenos Aires, Peres lembrou os atentados registrados nesta cidade contra a embaixada de Israel, em 1992, e a Associação Mutual Israelita Argentina, em 1994, atribuídos a terroristas iranianos.

"Argentina sabe quem é Irã, quem é Ahmadinejad. (...) Temos um inimigo em comum e é este Governo de aiatolás selvagens. O povo iraniano mudará este Governo porque este Governo lhe dá vergonha ao Irã, lhe tira o futuro aos jovens", apontou.

"Quem quer um presidente que propõe destruir a outro povo em nome dos direitos humanos? Nós preservaremos a vida. Para nós os direitos humanos são conteúdo e não brincadeira", acrescentou o presidente israelense.

Considerou que Ahmadinejad "não é só um perigo para Israel" mas é "um perigo para todo o mundo" e afirmou que "o mundo não pode conviver com ele".

"Não temo a ele. Somos mais fortes que ele porque nós temos a razão", sustentou.

Peres assinalou que não é Israel que impede a existência de um Estado palestino mas o "grupo terrorista Hamas".

"É preciso convencer ao Hamas que eles falem de paz. A Israel não se deve convencê-la", assegurou.

Peres destacou que Israel "não perdeu uma só guerra" e ressaltou que o Exército de seu país é "forte".

"Não temos a permissão de perder uma guerra e também não temos permissão para desperdiçar a oportunidade da paz. Se somos atacados, temos a fortaleza para defender-nos. Se não somos atacados, temos a vontade real de fazer uma paz verdadeira", afirmou.

Na primeira jornada de sua visita oficial à Argentina, além de reunir-se com Fernández, Peres participou de um seminário empresarial.

Peres, o primeiro presidente




Trânsito em SP pela Rádio SulAmérica








Lula acumula: -Aposentadoria por invalidez,aposentadoria de Aposentadoria por invalidez,Pensão Vitalícia de "perseguido político" isenta de IR,salário de presidente de honra do PT,salário de Presidente da República.Você sabia???

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters