[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Organizações elaboram campanha contra eleições em Honduras


16 de Novembro de 2009 - 19h46


A Frente Nacional de Resistência Contra o Golpe de Estado reuniu, na tarde de domingo (13), em Tegucigalpa, entidades e sociedade civil para elaborar estratégias de boicote às eleições gerais do próximo dia 29 de novembro. No sabado, 15 organizações juvenis anunciaram sua não participação no processo eleitoral, qualificado como fraudulento, difamante, mentiroso e ilegítimo.

Os cartazes da campanha foram confeccionados há uma semana pelas organizações que compõem a Frente. Agora, o grupo pensa estratégias para a divulgação de seu posicionamento e distribuição do material.

"Nos encontramos no processo de deslegitimação das eleições, o que demanda um considerável esforço de nossa parte durante os próximos quinze dias, razão pela qual estamos solicitando novamente a solidariedade que nos permita potencializar os esforços que viemos executando" disse a Frente em nota.

Ontem, no encontro da "Juventude Protagonista na Redefinição de Honduras", 15 entidades juvenis anunciaram que não vão participar das eleições "fraudulentas, difamantes, mentirosas e ilegítimas". O encontro aconteceu no auditório da Universidade Nacional Autônoma de Honduras.

"A juventude aqui presente se expressou e pedimos à população em geral, a nosso país, que não reconheça este processo eleitoral, porque nós não vamos legitimar algo que em nível internacional não tem nenhum tipo de apoio nem de reconhecimento", expressou Vanesa Maradiaga, da entidade Los Necios e porta-voz das organizações ante os meios de comunicação.

O encontro abordou a crise política do país desde o golpe, em 28 de junho; o intercâmbio de experiências durante os quatro meses seguintes; a criminalização da juventude; a posição dos jovens; e as estratégias a seguir até 2010.

O grupo convocou a população a não votar e exaltou a posição da candidatura independente do companheiro Carlos H. Reyes "que manteve uma postura firme de não participar e não legitimar este processo", avaliou Maradiaga.

Veja mais informações sobre o boicote e os cartazes da campanha em: www.voselsoberano.org.



Trânsito em SP pela Rádio SulAmérica








Lula acumula: -Aposentadoria por invalidez,aposentadoria de Aposentadoria por invalidez,Pensão Vitalícia de "perseguido político" isenta de IR,salário de presidente de honra do PT,salário de Presidente da República.Você sabia???

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters