[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Achille Lollo

Figura como o “ideólogo” do PSOL, outro assassino italiano homiziado no Brasil. Ele participou da fundação do partido da senadora Heloisa Helena e hoje vive de formular os termos dos irados ataques que as publicações da agremiação dirigem contra o PT de Lula, “vendido à democracia burguesa”.

Achille Lollo

Trata-se de Achille Lollo.

Filho de uma abastada familia romana, não agradava a Lollo, como a Battisti, conquistar o poder na Itália convencendo italianos. Preferia as armas. Na madrugada de 16 de abril de 1976, este nobre “filósofo”, com mais dois comparsas, esgueiraram-se pelas escadas de um modesto conjunto de apartamentos do bairro operário de Primavalle, em Roma, levando um galão de gasolina. No terceiro andar, morava a família de Mario Mattei, gari de profissão. O varredor de ruas, entretanto, era ligado ao Movimento Social Italiano, neo-fascista, fato que, para os que pensam como o nosso senador Nery, justifica uma execução.

Achille Lollo tambem pensa assim.

14122-lollo

As 2:30 da madrugada, este herói da luta armada italiana, tomando os devidos cuidados para não acordar suas vitimas, derrama os cinco litros de gasolina por baixo da unica porta que havia no apartamento e ateia fogo.

A familia é acordada pela explosão das labaredas na sala. Em pânico, a mãe toma nos braços os dois menores entre esses inimigos de morte da esquerda armada italiana, Gianpaolo, de 4 anos, já coberto de queimaduras extensivas, e sua irmã Antonella, de 9, e corre para o andar superior. As duas filhas mais velhas, de 15 e 19 anos, tambem conseguem subir. Seriam resgatas pelos bombeiros, ao fim da tragédia.

Mas Virgilio, de 8 anos, fica cercado pelas chamas. Stefano, o irmão mais velho, de 22 anos, hesita. Mas volta para socorrer o pequeno. As chamas cortam-lhes a saída e o calor sobe a níveis insuportáveis. Os dois correm para a janela, em busca de ar. Lá embaixo, o bairro inteiro assiste impotente à tragédia. Com o rosto derretendo, Stefano grita da janela até ser silenciado pelas labaredas…

lollo vitima 2

Quando os bombeiros finalmente conseguem entrar, encontram o pequeno Virgilio, carbonizado, agarrado às pernas do irmão morto.

O episódio choca de tal maneira a Itália que até hoje, nos aniversários do crime, há romarias à rua Bibbiena, onde são depositadas flores em memória das vitimas.



Trânsito em SP pela Rádio SulAmérica








Lula acumula: -Aposentadoria por invalidez,aposentadoria de Aposentadoria por invalidez,Pensão Vitalícia de "perseguido político" isenta de IR,salário de presidente de honra do PT,salário de Presidente da República.Você sabia???

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters