Yala Sena
Especial para o UOL
De Teresina
Especial para o UOL
De Teresina
-
Rachaduras em paredes...
-
...de casas da rua que afundou...
-
...no centro de Teresina (PI)
O Crea (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Piauí) designou uma comissão para investigar as causas do incidente e o laudo deverá sair em 15 dias. O engenheiro Esdra Pinheiro, que visitou a rua hoje, antecipou que há indícios de que houve acomodações de camadas geológicas que podem ter causado as rachaduras.
O prefeito Silvio Mendes (PSDB) visitou as famílias que tiveram suas casas afetadas pela cratera. O prefeito afirmou que a maior dificuldade nesse momento é conseguir um lugar seguro até que o problema seja resolvido. "Todas as providências estão sendo tomadas para que as dificuldades das pessoas sejam minimizadas", afirmou o prefeito.
Um técnico de Minas Gerais irá realizar um estudo geofísico para analisar o que teria causado o rebaixamento da rua.
Estragos
O muro da Apae desabou e as paredes estão rachadas. O Corpo de Bombeiros chegou durante a madrugada, por volta de 2h, e ajudou as famílias na retirada dos imóveis nas residências mais atingidas. Numa das casas, a sala foi dividida em três com rachaduras de até dois centímetros.
Os bombeiros fizeram o corte de água e luz da rua, já que os canos foram cortados e árvores estavam ameaçadas de cair.
O vendedor Carlos André Dutra, 30 anos, que mora no local, revelou que o susto foi grande na hora do abalo. "Tivemos que sair no meio da madrugada com o chão cedendo e rachando todas as paredes. Foi apavorante, pensávamos que era um terremoto", afirmou. Sphere: Related Content
Nenhum comentário:
Postar um comentário