[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

4º Prêmio BRAVO! Prime de Cultura


Beatriz Milhazes, Roberto Minczuk, Wagner Moura, Laurentino Gomes, José Padilha e Ney Matogrosso são os indicados na categoria Artista Prime do Ano
Beatriz Milhazes, Roberto Minczuk, Wagner Moura, Laurentino Gomes, José Padilha e Ney Matogrosso são os indicados na categoria Artista Prime do Ano

Segunda, 28 de julho de 2008 | Assunto do dia


A mais abrangente premiação de cultura do país divulga o que há de melhor na produção artística nacional. Vote na principal categoria: o Artista Prime do Ano

POR REDAÇÃO

Realizado em parceria com o Bradesco Prime e com apoio da CPFL Energia, o 4º Prêmio BRAVO! Prime de Cultura homenageia artistas e realizadores nas áreas de artes plásticas, cinema, teatro, dança, literatura, música popular e erudita. Já começou o processo de escolha das personalidades e trabalhos que mais se destacaram no período que vai de agosto de 2007 a julho de 2008. Pelo quarto ano consecutivo, a Revista BRAVO! promove o mais abrangente prêmio de cultura do país, divulgando o que, em um ano, foi feito de melhor na produção artística nacional. A eleição é feita em grande parte por um júri crítico, que divulgará os vencedores na festa de premiação do dia 27 de outubro, na Sala São Paulo, localizadana capital paulista.

Já para eleger o melhor Artista Prime do Ano, a escolha se dá por meio de votação popular e são os internautas quem decidem. Para participar, basta acessar o hotsite preparado exclusivamente para a premiação e votar no seu preferido entre os seis indicados dessa que é a principal categoria do prêmio. Neste ano, concorrem:

1) A artista plástica Beatriz Milhazes, que começou sua carreia em 1983 e hoje é uma das expoentes brasileiras em sua área. Em maio deste ano, sua obra O Mágico foi leiloada no leilão Sotheby's, de Nova York e arrematada por um milhão de dólares, o maior valor já pago pela obra de um artista brasileiro vivo. Veja aqui galeria de imagens com obras de Beatriz Milhazes.

2) O cineasta José Padilha, diretor de "Tropa de Elite", seu primeiro longa de ficção, levou o Urso de Ouro de Melhor Filme no Festival de Berlim, em fevereiro - um feito inédito para uma produção nacional. O filme bateu o recorde de bilheteria em 2007, com mais de 2 milhões de espectadores. Assista ao trailer de "Tropa de Elite" aqui.

3) O cantor Ney Matogrosso, que voltou a exibir performances atrevidas nos palcos nacionais. Com vocação artística moldada desde a infância, o artista lançou a turnê do CD "Inclassificáveis", provando que, mesmo aos 66 anos, ainda pode dançar e alcançar os mesmos agudos da época em que integrava o Secos & Molhados. Confira trechos do show "Inclassificáveis" aqui.

4) O jornalista Laurentino Gomes, autor de um dos livros de grande sucesso em 2007. Resultado de dez anos de pesquisa, 1808 relata a história da corte portuguesa no Brasil.Lançado em setembro, a obra comemora o bicentenário da chegada da família real portuguesa ao país e já vendeu mais de 300 mil cópias. Leia o primeiro capítulo e 1808 aqui.

5) O ator Wagner Moura, cuja consagração aconteceu em 2007 com o truculento Capitão Nascimento do filme Tropa de Elite. No mesmo ano, viveu outro mau-caráter de grande apelo popular, o vilão Olavo da novela Paraíso Tropical, da Rede Globo. Em 2008, interpreta no palco Hamlet, um dos personagens mais difíceis do teatro ocidental. Assista ao vilão Olavo em ação aqui.

6) O maestro Roberto Minczuk, responsável por revitalizar, a partir de 2005, a Orquestra Sinfônica Brasileira, quadruplicando seu orçamento e renovando o quadro de músicos. Aos 41 anos, ele já foi regente associado da Filarmônica de Nova York e conduziu orquestras do porte das filarmônicas de Israel e Londres. Veja o maestro regendo a OSB aqui.





4° Prêmio Bravo! Prime de Cultura
Laurentino Gomes Ney Matogrosso
Roberto Minczuk Wagner Moura

VOTE AQUI!

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: