[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Mahindra deve lançar caminhonete nos EUA

Mahindra

SÃO PAULO, 1 de agosto de 2008 -

A montadora Mahindra & Mahindra, maior fabricante de veículos utilitários da Índia, está pronta para lançar uma caminhonete compacta a diesel nos Estados Unidos em 2009, segundo informações divulgadas hoje pelo periódico indiano The Financial Express.

De acordo com a publicação, o automóvel seria introduzido sob a própria marca da companhia, que pretende aumentar sua participação no mercado mundial.

A montadora indiana também está em negociações para produzir a caminhonete nos Estados Unidos. Atualmente, a Mahindra & Mahindra vende tratores nos Estados Unidos, onde possui três fábricas.

No início de julho, a Mahindra USA, subsidiária norte-americana da Mahindra & Mahindra, ficou no topo de uma pesquisa de satisfação sobre fabricantes de tratores nos Estados Unidos. A pesquisa foi conduzida pela Associação Norte-Americana de Distribuidores de Equipamentos (NAEDA, sigla em inglês), e consultou 1.309 revendedores. Entre os itens avaliados, estão suporte técnico, procedimentos de garantia e disponibilidade de peças.

Em junho deste ano, o banco de investimentos norte-americano Goldman Sachs anunciou que iria adquirir 3,68% das ações da montadora indiana, em um negócio intermediado pela Cybrentity Goldboot Holdings, entidade controlada pela instituição financeira, com sede no Chipre.

(Redação - InvestNews)

Welcome to Mahindra and Mahindra






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: