[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Microsoft lança novo sistema para celulares na 2a--fontes

SEATTLE, Estados Unidos (Reuters) - A Microsoft vai anunciar na próxima segunda-feira um novo sistema operacional para celulares, afirmaram fontes próximas da companhia. A empresa tenta recuperar participação de mercado perdida para a Apple e Research in Motion (RIM).
A maior produtora de software do mundo, que produz sistemas operacionais para celulares fabricados por HTC, Samsung Electronics, Motorola e outras empresas, espera reconquistar espaço no crescente segmento.
A reformulação na tecnologia celular da Microsoft acontece em meio a uma hemorragia na participação de mercado da companhia no segmento que muitos consideram como fundamental para o futuro da comunicação e da mídia.
A Microsoft ficou com apenas 8,8 por cento de participação de mercado no segmento de sistemas operacionais para celulares inteligentes (smartphones) no ano passado, segundo a empresa de pesquisa Canalys. Um ano antes a fatia era de 13,9 por cento.
A empresa está atrás do Symbian, o sistema operacional usado em aparelhos da Nokia, que teve participação de 47,2 por cento, da RIM, com 20,8 por cento; e da Apple, com 15,1 por cento.
A Microsoft também enfrenta concorrência do Google, cujo sistema operacional Android tem 4,7 por cento do mercado.

Sulamérica Trânsito












LAST





Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters