[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Chocolate pode ajudar a diminuir o risco de derrame

( QUE CHATO !)

Publicada em 12/02/2010 às 10h21m
O Globo
Chocolate faz bem
 à saúde. Foto: Arquivo
RIO - Os amantes do chocolate tem mais um motivo para comer o doce sem culpa. Consumir um pouco de chocolate toda semana pode ajudar a diminuir o risco de derrames, e também acelera a recuperação de pacientes que sofreram uma isquemia. A descoberta, feita por pesquisadores canadenses, será apresentada em abril no encontro anual da Academia Americana de Neurologia.
Para chegarem a esta conclusão, pesquisadores avaliaram os resultados de três grandes estudos que apontavam para os benefícios do chocolate na saúde. O primeiro, que acompanhou 44.489 pessoas, mostrou que o consumo de uma porção de chocolate por semana reduzia o risco de derrames em 22%. No outro, feito com 1.169 participantes, cientistas descobriram que o consumo de 50 gramas de chocolate uma vez por semana diminuia o risco de acidentes vasculares cerebrais em 46%. No terceiro, o chocolate não mostrou ter impacto impacto na saúde dos pacientes.
A médica Sarah Sahib, da McMaster University, em Ontário, no Canadá, e uma das coordenadoras da pesquisa, afirma que o principal benefício do chocolate está na quantidade de flavanoides, um antioxidante que tem efeito protetor das artérias. Por isso, o ideal é preferir o chocolate amargo ou os com mais de 70% de cacau, que têm mais desta substância.
- Precisamos de mais pesquisas para realmente afirmar se o chocolate pode diminuir o risco de derrames ou se as pessoas que comem um pouco de chocolate toda semana são naturalmente mais saudáveis do que as que não comem o doce - avaliou a pesquisadora.

Sulamérica Trânsito












LAST





Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters