[Valid Atom 1.0]

domingo, 3 de janeiro de 2010

Vulcão entra em erupção em meio a festa na Colômbia

As autoridades da cidade de Pasto relataram uma nova erupção no vulcão Galeras, registrada por volta das 19h40 no horário local (22h40 de Brasília), enquanto os habitantes da cidade festejavam o Carnaval do Brancos e Negros.

Apesar do alerta de nível 1 emitido pela Ingeominas, correspondente a uma erupção iminente ou em curso, o prefeito da cidade Eduardo Alvarado disse que as festas não seriam suspensas. A ordem de começar a evacuação das zonas próximas ao vulcão já havia sido transmitida pela prefeitura.

"Nessa zona obviamente os habitantes devem evacuar de imediato e dirigir-se aos albergues", disse Alvarado, que alertou às mais de 7 mil pessoas que moram nas localidades de Mapachico, Genoy e em Briceño, da zona rural do município de Pasto. O governador do Estado de Nariño, Antonio Navarro, também comunicou aos 8 mil habitantes de Nariño e La Florida para que se dirigam aos nove albergues temporários instalados pelas autoridades.

Os habitantes de Pasto, capital do Estado de Nariño, agem com a mesma calma de ocasiões anteriores. Alguns deles começam a deslocar-se aos abrigos dispostos pelas autoridades locais, que estão preparados para receber os habitantes sob risco.










LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters