São registrados 16 pontos de alagamento, 5 dos quais intransitáveis.
Ricardo Valota
Às 16h50, foi decretado estado de atenção nas zonas norte e leste, no centro e na Marginal do Tietê. Às 17h20, também entraram no mesmo nível de alerta as regiões sudeste, sul e a Marginal do Pinheiros.
Equipes dos bombeiros foram acionadas no final da tarde para resgatar ocupantes de veículos na região central e na zona leste da capial.
De acordo com o CGE, imagens de radar mostram que os bairros mais atingidos são: Lapa, Pompeia, Butantã, Morumbi, Jabaquara, Campo Limpo, Vila Prudente e Ipiranga. Na Grande São Paulo, chove forte na região de Guarulhos.
A chuva, segundo ainda o CGE, é resultado de uma área de baixa pressão associada à passagem de uma frente fria. A tendência é de que essas chuvas se estendam para o restante da zona sul.
Segundo a Defesa Civil Municipal, que tem uma base montada na região do Jardim Pantanal, na zona leste de São Paulo, o nível da água em várias ruas do bairro voltou a subir bastante, principalmente depois da chuva que atinge a capital desde o final da tarde.
(reportagem atualizada às 19h45)
Sphere: Related Content