[Valid Atom 1.0]

domingo, 3 de janeiro de 2010

Chuva coloca toda a capital paulista em estado de atenção


São registrados 16 pontos de alagamento, 5 dos quais intransitáveis.

Ricardo Valota


Bombeiros resgatam passageiros de microônibus na Casa Verde

Paulo Liebert/AE

Bombeiros resgatam passageiros de microônibus na Casa Verde

SÃO PAULO - Toda a capital paulista entrou em estado de atenção às 17h20 deste sábado, 2, em razão da chuva, de moderada a forte, que atinge a cidade desde o final da tarde. O total de pontos de alagamentos na cidade chegou a 29, segundo monitoramento feito pelo Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). Às 19h45, ainda havia 16 deles, dos quais 5 intransitáveis. São eles: Avenida Ordem e Progresso junto à Ponte do Limão, zona oeste; Avenida Olavo Fontoura na altura do nº 1.400, zona norte; Avenida 23 de Maio junto ao Viaduto General Euclides de Figueiredo, zona sul, e a região do Anhangabaú, no centro


Às 16h50, foi decretado estado de atenção nas zonas norte e leste, no centro e na Marginal do Tietê. Às 17h20, também entraram no mesmo nível de alerta as regiões sudeste, sul e a Marginal do Pinheiros.

Equipes dos bombeiros foram acionadas no final da tarde para resgatar ocupantes de veículos na região central e na zona leste da capial.

De acordo com o CGE, imagens de radar mostram que os bairros mais atingidos são: Lapa, Pompeia, Butantã, Morumbi, Jabaquara, Campo Limpo, Vila Prudente e Ipiranga. Na Grande São Paulo, chove forte na região de Guarulhos.

A chuva, segundo ainda o CGE, é resultado de uma área de baixa pressão associada à passagem de uma frente fria. A tendência é de que essas chuvas se estendam para o restante da zona sul.

Segundo a Defesa Civil Municipal, que tem uma base montada na região do Jardim Pantanal, na zona leste de São Paulo, o nível da água em várias ruas do bairro voltou a subir bastante, principalmente depois da chuva que atinge a capital desde o final da tarde.

(reportagem atualizada às 19h45)










LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters