[Valid Atom 1.0]

domingo, 3 de janeiro de 2010

A lição que fica no caso do menino Sean Goldman




A essa altura, o garoto Sean já está a bordo de um jatinho particular viajando para os EUA em companhia do pai David Goldman. A família brasileira teve o cuidado de vesti-lo com a camisa amarela da seleção canarinho. Acho que a decisão da Justiça deve ser respeitada, mas acho também que o Sean, com 9 anos, deveria ter sido ouvido pelos juizes.

Publicado em 24/12/2009 às 04:50

por Conexão América

A repercussão na mídia americana foi enorme. Repórteres de várias redes foram mandados ao Rio para acompanhar o desenrolar da história e o drama pessoal de um pai americano, "vítima de uma família brasileira que "sequestrou" o filho dele".

David deu entrevistas emocionadas nos vários canais de TV e espertamente cedeu fotos de Sean, junto com ele e a mãe, nos tempos em que pareciam uma família feliz. Fotos de família que emocionaram a opinião pública e jogaram as pessoas contra o Brasil.

A lamentar nesse episódio, o comportamento de alguns parlamentareas americanos que já tinham tomado posição de retaliar o Brasil econômica e comercialmente, cancelando tratados já assinados entre os dois países. Lamentável.

É o que se chama ganhar o jogo no grito. Usar uma arma de pressão comercial numa questão eminentemente jurídica. Lembramos de Cuba, que por não se render aos caprichos de Tio Sam, sofre até o hoje o maior bloqueio econômico e comercial a que o mundo já assistiu.








LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters