[Valid Atom 1.0]

sábado, 7 de novembro de 2009

Velório de Anselmo Duarte será na Assembleia Legislativa de SP



07 de novembro de 2009 12h30 atualizado às 12h35


Anselmo Duarte morre aos 89 anos, após ficar internado em SP por conta de um acidente vascular Foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Salto/Divulgação

Anselmo Duarte morre aos 89 anos, após ficar internado em SP por conta de um acidente vascular
18 de agosto de 2009
Foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Salto/Divulgação


O corpo do cineasta Anselmo Duarte será velado na Assembleia Legislativa de São Paulo. O enterro vai ocorrer na cidade de Salto, no interior do estado, onde ele nasceu.

O ator e diretor Anselmo Duarte morreu nesta madrugada, aos 89 anos, no Hospital das Clínicas de São Paulo, onde estava internado desde o dia 27 de outubro, devido a um acidente vascular cerebral hemorrágico. Em setembro, o ator e cineasta chegou a ficar internado no Incor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas), por quase um mês, para avaliação e tratamento cardiológico e urológico.

Anselmo Duarte Bento entrou para a história do cinema nacional ao dirigir o filme O Pagador de Promessas, em 1962, o único longa brasileiro a ganhar a Palma de Ouro (de melhor filme) do prestigiado Festival de Cinema de Cannes. A produção ainda concorreu ao Oscar de melhor filme estrangeiro naquele mesmo ano.


Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo

Av. Pedro Álvares Cabral, 51 São Paulo - SP, 04094-050 - (0xx)11 3886-6001

maps.google.com.br





Lula acumula: -Aposentadoria por invalidez,aposentadoria de Aposentadoria por invalidez,Pensão Vitalícia de "perseguido político" isenta de IR,salário de presidente de honra do PT,salário de Presidente da República.Você sabia???

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters