[Valid Atom 1.0]

sábado, 7 de novembro de 2009

Dilma defende unidade de aliados e diz que oposição é patética





REGIANE SOARES
da Folha Online

A ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) endureceu o discurso na noite desta sexta-feira durante sua participação no congresso nacional do PC do B, em São Paulo. Pré-candidata à Presidência da República pelo PT, a ministra defendeu a unidade entre os partidos aliados e disse que a oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é patética e desconexa.

"Decididamente, aqueles que vão fazer o Brasil avançar não serão aqueles que imobilizaram no modelo neoliberal este país por tantos anos. As forças do passado que mais uma vez tentam se organizar e que usam as mesmas velhas e surradas táticas. Pensam ser astutos ao tentar fragmentar a base aliada do governo lula por meio de crises muito artificiais. São patéticos ao tentar confundir as pessoas e dizerem que nossos modelos são parecidos, nossa política econômica é a mesma", afirmou a ministra.

Dilma discursou como pré-candidata a dizer que "mais do que nunca" é fundamental a união das forças "progressistas e democráticas" e ressaltou que todos os partidos da base aliada têm um papel "muito importante", pois estão desafiados a não apenas a dar continuidade, mas a avançar a proposta de desenvolvimento do país.

A ministra também criticou o discurso da oposição de que os programas sociais do governo Lula, em especial o Bolsa Família, seria uma continuidade dos projetos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. E, sem citar nomes, voltou a chamar os opositores de patéticos.

"São patéticos quando afirmam que o Bolsa Família é a continuidade do Vale Gás ou do Bolsa Escola. Como se o Bolsa Família não fizesse parte de um programa de inclusão que tem em todas as nossas políticas seu centro principal. São desconexos quando tentam explicar os nossos resultados como fruto de supostas benesses da conjuntura internacional do fato que nós temos muita sorte", disse.

Além de Dilma, outros sete ministros participaram do congresso do PC do B, além do próprio presidente Lula.









Lula acumula: -Aposentadoria por invalidez,aposentadoria de Aposentadoria por invalidez,Pensão Vitalícia de "perseguido político" isenta de IR,salário de presidente de honra do PT,salário de Presidente da República.Você sabia???

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters