[Valid Atom 1.0]

sábado, 7 de novembro de 2009

Petrobras pode construir novo polo gasoquímico no Peru






EIXO DO MAL
Lula: FARC devem converter-se em partido político, para alcançar o poder


Redação CORREIO

A descoberta de gás natural em bloco na região norte do Peru poderá viabilizar a construção de um polo gasoquímico da Petrobras. A empresa nçao comenta oficialmente o assunto, mas as fontes afirmaram que há intenção, desde que os reservatórios do combustível sejam viáveis econômica e comercialmente.

A novidade foi anunciada na quinta-feira pelo presidente peruano Alan Garcia e confirmada ontem pela estatal brasileira. No entanto, não há confirmação de que a área poderia atingir até cinco trilhões de pés cúbicos de gás natural, ou 140 bilhões de metros cúbicos como Garcia anunciou. Caso se confirme, este volume pode atender a necessidade de gás do Peru até 2050.

A primeira perfuração do poço do bloco 58 já foi concluída na província de Cuzco. Segundo a Petrobras, a amostras estão em fase de análise para confirmar a viabilidade do bloco e para que seja calculada uma estimativa de volume de gás natural.

A Petrobras tinha planejado investir no Peru este ano US$ 100 milhões, principalmente na perfuração do bloco 58, e ainda no bloco 10, em que também possui 100% de participação. Segundo informações do Jornal Estado de S. Paulo, a estatal não descarta a possibilidade de disputar nova licitação de 17 blocos que o governo deve fazer entre o final deste ano e o início de 2010.








Lula acumula: -Aposentadoria por invalidez,aposentadoria de Aposentadoria por invalidez,Pensão Vitalícia de "perseguido político" isenta de IR,salário de presidente de honra do PT,salário de Presidente da República.Você sabia???

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters