[Valid Atom 1.0]

sábado, 7 de novembro de 2009

Sites nacionais atraem audiência estrangeira


Sexta-feira, 06 de novembro de 2009 - 11h39


Wikimedia Commons
Sites nacionais atraem audiência estrangeira
Maiores properties brasileiros possuem grande parte dos visitantes vinda de fora do país: índice de alguns supera um quarto do total


SÃO PAULO – Os maiores sites brasileiros crescem de popularidade por todo o mundo, chegando alguns a ter uma participação de mais de 30% vinda de países estrangeiros, segundo a comScore.

Em sua última pesquisa, a analista online, por meio de dados do serviço World Metrix, mostrou que a audiência dos chamados properties nacionais cresce tanto no Brasil quanto fora dele.

O mais popular dentro do país, o UOL, atingiu em setembro a marca de 27,38 milhões de visitantes únicos, sendo que 24,5% desta audiência provieram de acessos estrangeiros; apenas no Brasil, o UOL teve 20,62 milhões de visitantes únicos, cerca de 13% a mais que no ano anterior.

Maior ainda fora do território nacional, o Buscapé, que foi comprado por US$ 342 milhões no fim de setembro pelo grupo de mídia sul-africano Naspers, teve uma participação internacional de 38,4% em seus acessos, o que corresponde a 5,18 milhões de usuários. Hoje, o site é o quarto brasileiro mais acessado em todo o mundo.

Completam a lista dos properties brasileiros mais populares por todo o globo: Organizações Globo (2º), Grupo Brasil Telecom (3º) iG, Lojas Americanas (4º) e Grupo Abril (5º). A maioria deles possui mais de 10% de sua audiência a partir de acessos estrangeiros – a única exceção é o site da Lojas Americanas, com 6,2%.

A medição da comScore mostra também que houve um aumento de 22% entre os internautas nacionais de setembro de 2008 para setembro de 2009. Neste ano, o Brasil chegou a marca de 31,9 milhões de usuários acima de 15 anos.

Excluindo os acessos de computadores públicos, os properties online que mais tiveram audiência no Brasil foram os sites do Google, com 26,75 milhões de visitantes únicos, e sites da Microsoft, com 22,71 milhões.









Lula acumula: -Aposentadoria por invalidez,aposentadoria de Aposentadoria por invalidez,Pensão Vitalícia de "perseguido político" isenta de IR,salário de presidente de honra do PT,salário de Presidente da República.Você sabia???

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters